Vídeo mostra chegada de ladrões que roubaram armas de clube de tiro em São Paulo
O roubo do arsenal que ocorreu no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, pode passar de 100 armas; número é significamente maior que o informado anteriormente. Um vídeo obtido pela CNN mostra o momento exato em que os ladrões que roubaram armas de um clube de tiro chegam ao local. O caso aconteceu no Jaraguá, na zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (20).
Câmeras de segurança mostram que o grupo estava dentro de um carro, que por uns instantes fica estacionado ao lado de outro veículo. A análise inicial era de que os criminosos teriam roubado cerca de 30 armas do clube. Porém, informações indicam que o número pode passar de 100 armamentos levados do estabelecimento, o que mostra a dimensão do assalto. A perícia trabalha agora para confirmar a quantidade exata de itens subtraídos.
A corporação ainda aguarda pelas informações, a respeito do inventário, que é providenciado pelo dono do clube de tiro. O empresário Kaue Silva Goes, filho do dono do clube, foi feito refém pelos assaltantes, que o forçaram a abrir o cofre. De acordo com o boletim de ocorrência, existiam dois cofres no interior do estabelecimento, um estava aberto e o outro trancado com a chave quebrada no interior da fechadura. Kaue afirmou aos policiais que teria quebrado propositalmente, para que os bandidos não tivessem acesso ao segundo cofre. Foi constatado que o aparelho de gravação de imagens foi danificado propositalmente pelos infratores.
Na ocasião, os bandidos mostraram fotos dos familiares de Kaue para obrigá-lo a cooperar. Em certo momento, ele tentou escapar, porém, recebeu chutes e levou um tiro de raspão na mão. Ele foi socorrido e passa bem. Em seguida, os autores fugiram do local, levando as armas e o veículo da vítima. Neste momento, a investigação cruza informações, pois os criminosos podem ter fugido para o interior, pela Rodovia dos Bandeirantes e pela Anhanguera.
Este foi mais um caso de roubo que assustou os moradores de São Paulo, e a polícia está empenhada em solucionar o crime e prender os responsáveis. A segurança dos clubes de tiro e de estabelecimentos que lidam com armas de fogo é essencial para evitar que situações como essa se repitam. Espera-se que a perícia e as investigações tragam respostas rápidas e eficientes para esclarecer esse crime e recuperar as armas roubadas.