Dupla é presa por roubo de celulares após perseguição, batida e tentativa de fuga por córrego em Ribeirão Preto, SP
O crime ocorreu durante a noite deste sábado (5) nas proximidades de um bar localizado na Rua Rui Barbosa. Com a ajuda de um rastreador de telefone, a polícia conseguiu localizar os suspeitos.
Em uma foto divulgada pela Polícia Militar, é possível ver a arma falsa utilizada pelos ladrões, assim como os celulares roubados dos clientes do bar. Dois homens foram detidos sob suspeita de roubo de celulares na região central de Ribeirão Preto.
Policiais militares foram acionados após clientes de um bar relatarem terem sido vítimas de roubo por uma dupla que estava em uma motocicleta nas imediações da Rua Rui Barbosa. As vítimas conseguiram descrever as características dos suspeitos, o que permitiu que um dos celulares fosse rastreado.
Utilizando a geolocalização, os policiais conseguiram mapear o trajeto realizado pelos ladrões, que inclusive tentaram realizar mais roubos durante a fuga. A dupla foi localizada na Rua Visconde do Rio Branco, onde ao perceber a presença policial, fugiram em direção contrária pela Rua Saldanha Marinho e Avenida Dr. Francisco Junqueira.
A perseguição pela cidade durou algumas ruas até que a dupla retornou à Avenida Dr. Francisco Junqueira, onde o condutor perdeu o controle da moto e colidiu com uma árvore na calçada. O condutor foi capturado, porém, o garupa tentou fugir a pé, pulou em um córrego, mas acabou sendo detido pela polícia.
Com a dupla foram encontrados dois celulares roubados e uma arma falsa. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e em seguida encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram reconhecidos pelas vítimas e receberam voz de prisão em flagrante. Enfim, a ação criminosa foi encerrada com a prisão dos suspeitos em Ribeirão Preto, SP.