Roubo em prédio de luxo em Ribeirão Preto: ladrão com peruca surpreende zelador. Suspeitos detidos após ação criminosa. Segurança em destaque.

roubo-em-predio-de-luxo-em-ribeirao-preto3A-ladrao-com-peruca-surpreende-zelador.-suspeitos-detidos-apos-acao-criminosa.-seguranca-em-destaque

O zelador foi surpreendido ao identificar um ladrão com peruca no elevador do prédio alvo de arrastão em Ribeirão Preto, SP. Na quarta-feira (24), seis apartamentos em um edifício de alto padrão na Rua Campos Salles foram roubados, com moradores e funcionários sendo rendidos. Dois suspeitos foram detidos após a ação criminosa.

O criminoso utilizou um disfarce de mulher durante o assalto aos apartamentos em Ribeirão Preto, chamando atenção pela audácia da sua atuação. O zelador do prédio de alto padrão descreveu o momento em que foi rendido pelos ladrões ao perceber um homem usando peruca no elevador, acompanhado por uma mulher. A movimentação suspeita foi captada pelas câmeras de segurança do edifício, sem dar tempo para buscar ajuda.

O zelador começou a desconfiar da situação ao notar um carro estacionado na garagem que não pertencia aos moradores. O porteiro do prédio também foi rendido pelo grupo armado, sendo forçado a colaborar com os criminosos. Relatou que diversos procedimentos, como a abertura da garagem para os carros dos ladrões, foram realizados sob pressão durante o assalto.

No início da manhã, aproximadamente dez criminosos armados participaram do roubo aos seis apartamentos, utilizando um cheque caução no valor de R$ 12 mil e documentos falsos para alugar um dos apartamentos no prédio. Parte do grupo já havia passado a noite no local anteriormente. Durante a ação, os ladrões renderam funcionários, empregados e moradores, roubando dinheiro, joias e até exigindo transferência via Pix.

A Polícia Civil deteve um casal suspeito de envolvimento no pagamento dos R$ 12 mil como caução do aluguel do apartamento. O carro usado pela quadrilha foi apreendido, junto com perucas, armas e uma quantia em dinheiro possivelmente proveniente do crime. Os veículos restantes não foram localizados, levando a suspeitas de movimentação dos criminosos para outro endereço após o assalto.

Em uma ação detalhada de investigação, a polícia identificou um hotel onde a mulher que alugou o apartamento estaria hospedada, resultando na apreensão de uma mala semelhante às vistas durante o roubo. O material apreendido será periciado para reunir evidências contra a quadrilha. Continua-se o esforço para localizar os veículos restantes e outros possíveis envolvidos no crime em Ribeirão Preto.

Isso reforça a importância da segurança e vigilância em prédios residenciais, bem como a cooperação com as autoridades para combater a criminalidade. O caso permanece em investigação para identificar todos os responsáveis pela ação criminosa e garantir a punição conforme a lei. A comunidade local deve manter-se atenta e colaborar com informações para fortalecer a segurança do bairro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp