Uma quadrilha conseguiu roubar mais de R$ 1 milhão em joias de uma mansão de um empresário localizada no Morumbi, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (22) e contou com a ação de cinco criminosos armados com pistolas e um fuzil. Os seguranças e funcionários da residência foram rendidos e amarrados durante a ação dos criminosos.
Os assaltantes renderam o segurança, que trabalhava há mais de dez anos para o empresário, e também o porteiro por volta das 3h50. Além disso, três empregadas domésticas que estavam no local foram abordadas e levadas para a academia da mansão, onde foram amarradas com enforca-gato. A fuga da quadrilha foi registrada por uma câmera de segurança, mostrando a ação dos criminosos no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a quadrilha precisou aguardar os donos da residência acordarem, já que a mansão possuía uma porta blindada. Eles entraram pela janela do quarto e, após as 5h30, mais quatro funcionários que chegaram para trabalhar foram rendidos e levados para a academia, onde estavam os demais reféns.
Os criminosos conseguiram levar 16 relógios de luxo, sendo 7 da marca Rolex, além de U$ 5.000. Eles também roubaram a arma, dois carregadores com 15 munições e o colete do segurança da residência. Após a ação, a quadrilha fugiu em um carro que estava estacionado do lado de fora da mansão. O caso foi registrado como roubo no 34° Distrito Policial da Vila Sônia, e até o momento não havia informações sobre a identidade dos criminosos envolvidos no crime.