A rede de solidariedade por todo o Brasil para auxiliar as vítimas das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul ganhou mais um aliado. Os Correios expandiram para todo o Brasil a arrecadação de doações. Com a iniciativa, mais de 10 mil agências em todo o país estão aptas a receber itens essenciais, como água, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas e ração para animais de estimação.
O presidente da instituição, Fabiano Silva dos Santos, enfatizou o compromisso dos Correios com a reconstrução do estado, destacando a comovente solidariedade nacional. “No decorrer da semana, nossas carretas entregaram mais de 1.000 toneladas de donativos para a Defesa Civil no Rio Grande do Sul. Estamos comovidos com a solidariedade e a união do povo brasileiro”, afirmou
Juscelino Filho, ministro das Comunicações, reiterou o empenho do governo em garantir que o Rio Grande do Sul permaneça conectado ao resto do país, assegurando tanto a comunicação quanto o suprimento de recursos essenciais. “Não medimos esforços nessa grande força-tarefa. Vamos seguir com toda a dedicação que foi solicitada pelo presidente Lula”.
Para otimizar a logística, os Correios solicitam que doações de água sejam concentradas na região Sudeste e Sul, enquanto itens secos, como alimentos não perecíveis e produtos de higiene, sejam priorizados nas demais localidades.