Rua da Divisa, no Setor Jaó, fica novamente alagada neste sábado

O córrego Jaó voltou a transbordar com a chuva que atingiu a capital goiana na madrugada deste sábado, 20. Com isso, o trecho da Rua da Divisa, próximo ao Aeroporto Santa Genoveva, ficou novamente alagado, apenas dois dias após a conclusão de reparos na via.

A rua ficou bloqueada por seis dias para serviços de restauração e foi liberada na última quinta-feira, 18. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) alega que os problemas estão ocorrendo por causa de assoreamento nas bacias de contenção na área do aeroporto. Porém, a Infraero nega que haja danos à bacia de contenção do local.

“A Infraero precisa limpar as bacias de contenção de água para evitar novos transtornos. A situação mostra a urgência da suspensão de embargo para construção da nova pista no local”, cita nota da Seinfra.

“Nos últimos dias foram realizadas no local obras paliativas para liberação da via e reduzir os transtornos de quem transita na região”, finaliza o texto. Ainda de acordo com a Seinfra, uma equipe esteve no local neste sábado e constatou que não houve danos ao asfalto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp