Press "Enter" to skip to content

Rua de Lazer chega a 160 mil crianças em 78 municípios

Última atualização 01/01/2023 | 11:25

A garotada fez a festa pelos quatro cantos do Estado em 2022! A Rua de Lazer, projeto do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), levou alegria e diversão para quase 160 mil crianças em eventos realizados em locais públicos, de forma gratuita para a comunidade. Ao todo, a caravana do programa esteve em 78 municípios goianos.

O projeto prioriza municípios e bairros com maior vulnerabilidade social. A Rua de Lazer leva e monta brinquedos como a cama-elástica, futebol de sabão, pebolim, tênis de mesa, multiparque, entre outros.

Em 2022, a Rua de Lazer esteve presente em vários eventos do Governo de Goiás, entre eles o Mutirão, Goiás Social, Jogos Abertos de Goiás e Festival Paralímpico, e também foi ao interior em parceria com prefeituras, que solicitaram via ofício a presença do projeto em suas cidades.

Em uma das edições do Mutirão Governo de Goiás, em Aparecida de Goiânia, a Rua de Lazer chamou a atenção do governador Ronaldo Caiado quando ele passou pela tenda em que as crianças se divertiam. “Parabéns a vocês pelo trabalho maravilhoso que vem sendo realizado. É uma das áreas mais movimentadas do nosso Mutirão. A alegria desta criançada aqui nos gratifica”, afirmou à época o governador.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou o sucesso da Rua de Lazer em 2022. “Nosso intuito é de sempre fazer o esporte e lazer chegar até a ponta da sociedade, valorizando o ser humano. A Rua de Lazer cumpre essa função, levando essa opção para crianças de todas as regiões do Estado, tirando elas da ociosidade e reforçando laços sociais”, destacou o secretário.

 

Mais eventos

A Rua de Lazer teve um crescimento exponencial nos últimos anos. A equipe saltou de quatro integrantes em 2019 para 14 recreadores atualmente, o que permitiu fazer até três eventos no mesmo dia para atender toda a demanda.

Além disso, em 2022 foi feito um investimento de cerca de R$ 145 mil em equipamentos, permitindo a aquisição de novas camas-elásticas, tênis de mesa, pebolim, quadras de futebol de sabão e multiparques. Com estrutura física e material humano bem treinado, a Rua de Lazer deve ampliar ainda mais os atendimentos no ano de 2023.

“Após a retomada de eventos públicos, a partir da diminuição do índice de Covid-19 em Goiás, a Rua de Lazer foi muito atuante no último ano. Estamos felizes em fechar essa temporada sabendo que quase 160 mil crianças viveram um dia especial com esses brinquedos. Esperamos espalhar ainda mais essa alegria em 2023”, concluiu o secretário Henderson Rodrigues.