Press "Enter" to skip to content

Rua em Senador Canedo está há três meses sem asfalto, por conta de obras nos dutos

Última atualização 09/06/2023 | 08:10

Um morador do setor Jardim Nova Goiânia, em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, relata que, há três meses, a Rua José de Alencar está destruída em decorrência de uma obra para refazer os dutos. Renato Lima mora na referida rua há sete meses e contou para a redação do Diário do Estado (DE) que só há três semanas tamparam os buracos, mas a rua segue sem asfalto.

Ele conta que, até tamparem os buracos, era difícil acessar as casas. “Por causa dos buracos que tinha, era complicado até entrar nas residências. A coleta de lixo não estava sendo feita como deveria”, declara.

A obra se estende por três quadras na rua e tapar os buracos não amenizou os transtornos, mas criou novos especialmente pela Rua José de Alencar ser parte da linha de ônibus. “Quando o ônibus passa onde está sem asfalto, levanta uma nuvem de poeira insuportável, impossível deixar as residências e roupas limpas, e gera problemas de saúde em relação a quadros respiratórios causados pela poeira”, afirma.

Sem asfalto, problemas respiratórios podem piorar

Renato é fisioterapeuta e se preocupa com o quadro de saúde seu e de sua esposa, já que ambos têm asma. “A minha é mais branda, mas a da minha esposa ataca sempre que chegamos do trabalho. O uso de medicações intensificou com isso, tive que comprar Aerolin de 5 em 5 dias, porque as nossas crises ficaram mais frequentes e intensas”, relata.

Preocupado com a situação, Renato afirma que se a causa não for resolvida, administrar medicamentos não vai adiantar para amenizar os sintomas. “Com o estímulo pela poeira, inicia-se com dificuldades para respirar, sibilos pulmonares, aquele chiado de gato quando respira, cansaço excessivo, sudorese e, se não fizer nada, pode até desencadear parada respiratória em certos casos”, explica.

A redação do DE tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Senador Canedo durante a manhã desta quarta-feira, 7, mas sem resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.

Confira abaixo o vídeo enviado pelo Renato para o DE: