Rubiales afirma que Jenni Hermoso consentiu e reconhece erro: “Comportei-me como um esportista”

rubiales-afirma-que-jenni-hermoso-consentiu-e-reconhece-erro3A-22comportei-me-como-um-esportista22

Rubiales diz Jenni Hermoso deu permissão e afirma: “Eu me comportei como um esportista”

Ex-presidente da federação espanhola mantém discurso de que beijo na jogadora foi “espontâneo” e comenta que jogadora saiu rindo

Hermoso leva beijo na boca durante entrega da taça

O beijo forçado do ex-presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, na atleta Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo feminina, em 2023, teve mais um capítulo nesta terça-feira. O dirigente compareceu ao Tribunal Nacional para depor. Rubiales está sendo julgado por crime de agressão e coação sexual, e voltou a afirmar que teve permissão da jogadora.

✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

– Quando fomos nos beijar, depois que ela me deu permissão, eu agarrei sua cabeça com as mãos. A pergunta, a resposta e o beijo foram simultâneos. Eu agarrei sua cabeça porque era como dar um abraço. Foi espontâneo. Eu seguro a cabeça de Jenni de forma carinhosa e amorosa. Ela saiu rindo e me dando vários tapinhas nas laterais – explicou.

O juiz José Manuel Clemente Fernández-Prieto encarregado do caso, ao lado da promotora Marta Durántez Gil fizeram questionamentos após essa explicação de Luis Rubiales. Ao ser perguntado se Jenni Hermoso tinha realmente consentimento o ex-dirigente confirmou novamente.

– Com certeza. Quando há uma cerimônia de entrega de medalhas, não há música. Foi dito aqui que havia muito barulho porque havia música. Foi somente quando o troféu foi erguido que a música foi tocada – disse.

O ex-presidente da federação espanhola ainda disse que se “comportou errado”, já que o cargo dele exigia uma outra postura.

– Eu me comportei como um esportista comemorando um título e deveria ter me comportado no meu papel institucional. Eu estava errado – completou.

Na última semana, Jenni Hermoso foi a primeira a dar declarações sobre o caso. Na ocasião, ela colocou que foi “manchado um dos dias mais felizes” da vida dela. Jenni Hermoso falou por mais de duas horas na audiência no Tribunal Nacional. A jogadora deixou claro, em diversos momentos, que em nenhum momento Rubiales pediu para “dar um beijinho”, como ele alega que aconteceu.

A espanhola ainda contou que sofreu pressão, desde que entrou no vestiário após a partida, para que ela fizesse um vídeo com Rubiales para justificar o comportamento dele. O irmão de Jenni Hermoso, inclusive, deu um depoimento dizendo que foi coagido pelos “homens de confiança” do ex-presidente, que negou qualquer contato e disse que não viu a jogadora chorar na viagem de volta para Espanha.

– Ela estava feliz, satisfeita e pulando de alegria, como todos os seus colegas. A conversa que tive com ela foi clara. Todos nós nos vimos no avião. Ela estava bem – afirmou.

Além do depoimento de Luis Rubiales nesta terça-feira, também foram ouvidos as testemunhas trazidas pelo ex-presidente. Um deles que faz leitura labial para confirmar que ele perguntou antes se podia dar o beijo, e uma segunda para confirmar se as imagens das redes sociais não eram adulteradas.

O caso ainda terá o depoimentos de outros três acusados de coação: ex-diretor de seleção Albert Luque, o ex-treinador da seleção feminina espanhola Jorge Vilda, e o ex-diretor de marketing Ruben Rivera. Todos homens de confiança de Luis Rubiales. A promotoria pede 1 ano e meio de prisão para o ex-presidente da federação espanhola.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp