Press "Enter" to skip to content

Rubiataba: Homem é preso suspeito de roubar 19 vacas

Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), dando continuidade à Operação Vale do São Patrício, cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de M.C.O, o qual se encontrava foragido. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Rubiataba e cumprida na mesma cidade.

O homem é investigado pela participação de um roubo na zona rural de Rubiataba, quando  o proprietário com 84 anos de idade foi amarrado e, juntamente com o casal de vaqueiros da fazenda, mantido sob mira de armas de fogo. Na ação, os autores conseguiram fechar somente parte do gado, subtraindo 19 cabeças. O prejuízo da vítima foi cerca de R$ 100 mil.

As investigações seguem para identificar possíveis coautores, assim como esclarecer outras circunstâncias do crime. Relembrando que Odair Virgínio dos Santos, suspeito morto recentemente em confronto com a Polícia Militar, também era investigado no crime e possuía mandado de prisão em aberto.