Press "Enter" to skip to content

Rubinho e Ricardo Maurício detalham atuações na Stock Car de Goiânia

Última atualização 21/03/2022 | 10:36

No último domingo (20), os dois maiores vencedores em atividade da etapa de Goiânia na Stock Car Pro Series estiveram no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Em duas corridas válidas pelo segundo fim de semana da atual temporada, Rubens Barrichello venceu ambas, e Ricardo Maurício terminou em segundo lugar na última prova. Os dois conversaram com a reportagem do Diário do Estado e fizeram avaliações a respeito de suas atuações na capital goiana.

Rubinho histórico na Stock Car

O maior vencedor da etapa de Goiânia na Stock Car é Ingo Hoffmann, com 12 triunfos. Entre os pilotos em atividade, Rubens Barrichello somava seis resultados positivos, o mesmo número de Ricardo Maurício. Neste fim de semana, Rubinho conseguiu a dobradinha e se isolou como o maior ganhador da pista goianiense, atrás apenas de Hoffmann.

“Que fim de semana de glória! Que momento, poder coroar um fim de semana desses. Nunca tive um fim de semana de tantas vitórias. […] É um amor incondicional que eu tenho por guiar”, descreveu Rubinho. O paulista também citou a dificuldade do forte sol em Goiânia, dizendo que precisou correr em uma das provas com a viseira abaixada.

Depois das corridas deste domingo, Rubens Barrichello deu um salto na tabela de classificação e estacionou na terceira posição, com 56 pontos. À sua frente, apenas Thiago Camilo, com 62, e o atual campeão Gabriel Casagrande, com 63.

O dia de Ricardo Maurício

Ricardo Maurício Stock Car 2022
Foto: Duda Bairros/Stock Car Pro Series

A primeira corrida da 2ª etapa de 2022 não foi tão boa quanto Ricardo Maurício esperava. O membro da Eurofarma-RC tinha vencido as duas últimas provas no local, mas terminou em 13º lugar, sem pontuar. Contudo, ele se recuperou na corrida seguinte e finalizou em segundo, confirmando uma importante recuperação.

Diário do Estado conversou com o tricampeão e perguntou como foi estar do outro lado da situação e se isso serve como uma motivação extra para a sequência do campeonato, vendo Barrichello ganhar as duas provas de Goiânia, assim como ele próprio no ano passado.

“Eu tenho motivação em toda corrida que eu vou. Não preciso de ninguém vencendo para ter uma motivação a mais. Vendo o meu carro evoluir, a minha equipe motivada, é o que me impele a vencer mais. O Rubinho está de parabéns, é ímpar no automobilismo, com um grande nome, e é de se invejar positivamente”, declarou.

Na tabela, Ricardo Maurício está em 10º, com 28 pontos. A 3ª etapa da Stock Car Pro Series de 2022 acontece no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro.

Isso vai fechar em 0 segundos