Rui Costa admite procura do Grêmio, mas destaca longevidade no São Paulo: “Carinho e respeito”
O executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa, revelou nesta quarta-feira que foi procurado para assumir o Grêmio, clube com o qual tem ligação desde o início da carreira. Em alta com a diretoria são-paulina e feliz no clube, ele permanecerá no Morumbi. Esse contato (do Grêmio) existiu. É conhecido pelo Belmonte, pelo presidente. Inclusive os detalhes desta conversa, porque entendi que era importante dizer isso a eles. Obviamente, tenho uma relação com este clube. Mas estou no São Paulo Futebol Clube há cinco anos. E tendo de parte dos diretores uma noção de um acolhimento que vai muito além do meu contrato. Fui acolhido e recebido aqui como se fosse são-paulino desde o início.
Rui Costa já é o clube onde mais permaneceu, com mais longevidade. E pretende que essa longevidade o leve a estar presente em uma conquista de Libertadores, de Brasileiro, quiçá uma Copa do Brasil de novo, que foi inédita. Ele tem muito carinho e respeito pelo São Paulo. O contrato inicial do executivo era até o final de 2023, ou seja, até o final do primeiro mandato de Casares. Em janeiro de 2024, foi renovado até o fim de 2026, quando também termina o segundo ano de gestão do atual presidente.
No São Paulo, o principal trabalho de Rui Costa como executivo de futebol é fazer uma ponte entre o elenco e a diretoria, observar potenciais reforços no mercado e liderar algumas negociações. Ele é bem avaliado no dia a dia tricolor e discute uma renovação com o clube. Rui Costa foi contratado em fevereiro de 2021, ano em que Casares assumiu como presidente do São Paulo. Ele ocupou a vaga que era ocupada por Raí.
O clube se prepara para enfrentar o Corinthians e seguir sua sequência no Brasileiro. Corinthians e São Paulo terão desfalques para o Majestoso. A notícia do interesse do Grêmio em Rui Costa movimentou o mercado esportivo, mas o executivo se mantém firme em sua decisão de permanecer no São Paulo. Ele tem como objetivo conquistar títulos pelo clube tricolor e continuar seu trabalho de sucesso na equipe. A relação com diretoria e elenco é um ponto forte de Rui Costa e o mantém motivado em permanecer no São Paulo, onde se sente valorizado e respeitado.




