Sabesp interdita Marginal do Chá em Itapetininga para obras no esgoto

Sabesp interdita trecho da Marginal do Chá para obras em Itapetininga

O trecho da Marginal do Chá, localizado na Avenida João Olímpio de Oliveira, em Itapetininga (SP), foi interditado para a realização de serviços de reparo no esgoto pela Sabesp. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o dia 30, trazendo melhorias para a região.

A interdição ocorre próximo ao Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra, afetando o tráfego local. No entanto, a Sabesp assegura que o local está devidamente sinalizado e que está trabalhando em conjunto com a área da Prefeitura responsável pelo trânsito para minimizar possíveis impactos aos motoristas e pedestres.

A empresa também destaca que a manutenção não interfere no sistema de esgotamento sanitário do município, que continua operando normalmente durante as obras. Essa intervenção é fundamental para garantir o bom funcionamento da rede de esgoto e prevenir possíveis transtornos à população.

Para ficar por dentro de mais notícias sobre Itapetininga e Região, acesse o conteúdo exclusivo do DE Itapetininga e Região, que traz informações atualizadas sobre essa e outras obras que estão sendo realizadas na cidade.

Aproveite também para participar do canal do DE Itapetininga e Região no WhatsApp, onde você receberá em primeira mão todas as novidades da região. Fique por dentro das últimas notícias, reportagens e atualizações sobre as obras em andamento em Itapetininga e garanta a sua informação de qualidade.

Não deixe de acompanhar os vídeos da TV Tem, que trazem reportagens e coberturas exclusivas sobre a região de Itapetininga. São diversos conteúdos disponíveis para você assistir e se manter informado sobre tudo o que acontece na cidade. Acesse agora e confira os vídeos mais assistidos do DE Itapetininga e Região nos últimos 7 dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp