Press "Enter" to skip to content

Safadão tenta se livrar de processo no STF por furar fila de vacina

Última atualização 01/04/2022 | 18:03

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode receber o processo que apura a irregularidades na aplicação de vacina contra Covid para o cantor Wesley Safadão, a esposa dele, Thyane Dantas, a assessora do famoso, Sabrina Tavares e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde do Ceará, Jeanine Oliveira.

Informação divulgada no portal Notícias da TV nesta sexta (01) afirma que o quarteto apelou à instância máxima pedindo a anulação do caso. Segundo a defesa, não houve crime de peculato ou de corrupção passiva privilegiada. O caso ocorreu em 8 de julho do ano passado.

No dia, Safadão e a assessora receberam o imunizante em local diferente do agendado para eles enquanto a esposa do artista não agendou nem estava dentro da faixa etária dos aptos a receberem a vacina. Já a servidora responde pela aplicação em desconformidade com os critérios estabelecidos à época.

Eles vêm tentando reverter a situação desde antes do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público do Ceará. O advogado deles ofereceu um acordo no qual o forrozeiro e a esposa pagariam 360 salários mínimos, cada um, e a funcionária dele, 25 salários mínimos para Sabrina, mas a proposta não foi aceita.