Saiba como fica o clima em Goiás nos próximos dias

A partir desta segunda-feira (23), o frio começa a diminuir para os goianos, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). No entanto, pelo menos até quarta-feira (25), as temperaturas mais baixas devem persistir, principalmente durante as manhãs.

“A partir de segunda-feira, fica menos frio, mas o uso de agasalho pela manhã ainda vai ser rotina, pelo menos até quarta-feira”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Segundo ele, o ar frio – que trouxe baixas temperaturas para o país como um todo – ainda circula pelo Brasil, inclusive na região Centro-Oeste. “Pela manhã, o ar frio circula pelo Brasil ainda, aqui na região central também. Com destaque para a parte centro-sul do estado, onde teremos ainda temperaturas mais amenas. Não será mais aquele frio todo, mas haverá temperaturas mais baixas”, comenta.

No entanto, o agasalho usado pela manhã deve ser deixado de lado com o passar das horas. “Durante o dia, as máximas vão ficando mais elevadas”, adianta Amorim.

Na última semana, Goiás registrou recorde de frio, especialmente na quinta-feira (19), que foi o dia mais frio do ano, até agora. Além disso, as temperaturas registradas foram as mais frias das últimas décadas. Os moradores Goiânia, por exemplo, não se enfrentava temperaturas tão baixas há 45 anos, desde 1977, segundo o Cimehgo. Na época, a mínima registrada havia sido de 5,7ºC. Neste ano, a temperatura caiu a 5,0ºC na região leste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp