Saiba como fica o clima em Goiás nos próximos dias

A partir desta segunda-feira (23), o frio começa a diminuir para os goianos, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). No entanto, pelo menos até quarta-feira (25), as temperaturas mais baixas devem persistir, principalmente durante as manhãs.

“A partir de segunda-feira, fica menos frio, mas o uso de agasalho pela manhã ainda vai ser rotina, pelo menos até quarta-feira”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Segundo ele, o ar frio – que trouxe baixas temperaturas para o país como um todo – ainda circula pelo Brasil, inclusive na região Centro-Oeste. “Pela manhã, o ar frio circula pelo Brasil ainda, aqui na região central também. Com destaque para a parte centro-sul do estado, onde teremos ainda temperaturas mais amenas. Não será mais aquele frio todo, mas haverá temperaturas mais baixas”, comenta.

No entanto, o agasalho usado pela manhã deve ser deixado de lado com o passar das horas. “Durante o dia, as máximas vão ficando mais elevadas”, adianta Amorim.

Na última semana, Goiás registrou recorde de frio, especialmente na quinta-feira (19), que foi o dia mais frio do ano, até agora. Além disso, as temperaturas registradas foram as mais frias das últimas décadas. Os moradores Goiânia, por exemplo, não se enfrentava temperaturas tão baixas há 45 anos, desde 1977, segundo o Cimehgo. Na época, a mínima registrada havia sido de 5,7ºC. Neste ano, a temperatura caiu a 5,0ºC na região leste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos