Press "Enter" to skip to content

Saiba como fica o clima em Goiás nos próximos dias

Última atualização 22/05/2022 | 11:11

A partir desta segunda-feira (23), o frio começa a diminuir para os goianos, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). No entanto, pelo menos até quarta-feira (25), as temperaturas mais baixas devem persistir, principalmente durante as manhãs.

“A partir de segunda-feira, fica menos frio, mas o uso de agasalho pela manhã ainda vai ser rotina, pelo menos até quarta-feira”, explica o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Segundo ele, o ar frio – que trouxe baixas temperaturas para o país como um todo – ainda circula pelo Brasil, inclusive na região Centro-Oeste. “Pela manhã, o ar frio circula pelo Brasil ainda, aqui na região central também. Com destaque para a parte centro-sul do estado, onde teremos ainda temperaturas mais amenas. Não será mais aquele frio todo, mas haverá temperaturas mais baixas”, comenta.

No entanto, o agasalho usado pela manhã deve ser deixado de lado com o passar das horas. “Durante o dia, as máximas vão ficando mais elevadas”, adianta Amorim.

Na última semana, Goiás registrou recorde de frio, especialmente na quinta-feira (19), que foi o dia mais frio do ano, até agora. Além disso, as temperaturas registradas foram as mais frias das últimas décadas. Os moradores Goiânia, por exemplo, não se enfrentava temperaturas tão baixas há 45 anos, desde 1977, segundo o Cimehgo. Na época, a mínima registrada havia sido de 5,7ºC. Neste ano, a temperatura caiu a 5,0ºC na região leste.