Saiba como ficam testagem para Covid-19 e vacinação neste feriadão, em Goiânia

Neste feriado prolongado de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, a vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo continua na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também haverá testagem para Covid-19

As doses de vacina serão aplicada em dois pontos fixos: Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico e no Ciams Urias Magalhães, localizado no Setor Urias Magalhães. O funcionamento é de 8h às 17h.

Vacina contra influenza

Especificamente no caso da Influenza, podem se vacinar idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de 05 anos , professores, indígenas, agentes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além dos imunossuprimidos. Professores, caminhoneiros e agentes das Forças Armadas devem apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As gestantes devem apresentar ultrassonografia ou exame Beta HCG. Os idosos devem levar documento pessoal com foto. As crianças, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento, e os imunossuprimidos precisam apresentar um comprovante, como receita ou relatório médico.

Sarampo

A vacina contra Sarampo está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento que comprove a atividade, como contracheque, crachá, entre outros. As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação e um documento.

Covid-19

A vacinação para Covid-19 está disponível para crianças acima dos cinco anos de idade, adultos e idosos. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e comprovante de endereço.

As crianças devem apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. Clique aqui para acessar o documento.

Confira os dois endereços de vacinação nesta segunda e terça-feira

– Centro Municipal de Vacinação (CMV)
Atendimento: das 08h às 17h para Covid-19 (infantil e adulto), Influenza e Sarampo
Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico

– Ciams Urias Magalhães
Atendimento: das 08h às 17h para Covid-19 (infantil e adulto), Influenza e Sarampo
Endereço: Rua Guajajaras, s/n, Setor Urias Magalhães

Confira os locais de testagem para Covid nesta segunda e terça-feira

Não há necessidade de agendamento para fazer o teste. A pessoa precisa estar sem sintomas de Covid-19 e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O resultado é liberado no local, em menos de 20 minutos. O atendimento é das 08h às 16h, com disponibilidade de 1,5 mil testes por tenda.

Segunda-feira (23/05)

– Distrito Leste – Tenda
Local: Praça A do Conjunto Fabiana
Endereço: Rua Senhor do Bonfim, s/n, Conjunto Fabiana

– Distrito Campinas/ Centro – Tenda
Local: Estacionamento do Parque Mutirama
Endereço: Avenida Contorno, s/n, Setor Central

Terça-feira (24/05)

– Distrito Noroeste – Tenda
Local: Praça próximo ao Colégio Militar
Endereço: Avenida do Povo, Qd. 10 Lt. 10, Jardim Curitiba I

– Distrito Norte – Tenda
Local: Quadra Poliesportiva do Itatiaia
Endereço: Rua R-14, s/n, Conjunto Itatiaia

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos