Saiba como foi a agenda de Bolsonaro em Goiânia, nesta sexta-feira, 27

Em Goiânia durante toda a manhã desta sexta-feira ((27), Jair Bolsonaro (PL) participou, como de costume, de uma motociata e ainda cumpriu agenda em uma igreja evangélica. A chegada do presidente ao terminal do Aeroporto Santa Genoveva foi aguardada por centenas de apoiadores. Nas proximidades, ambulantes aproveitaram para vender bandeiras, camisetas e objetos alusivos ao presidente.

Antes de deixar o local, o político cumprimentou e tirou foto com os eleitores que estavam amontoados próximo a  uma grade de proteção. Pilotando uma motocicleta, Bolsonaro seguiu a agenda passando pela Avenida Perimetral Norte e acessou a Avenida Goiás Norte, na altura do Setor Crimeia Oeste. Nas proximidades da Avenida Bernardo Sayão, a motociata virou no sentido do Setor Campinas e chega até o templo da igreja, onde o presidente participou da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (Conamad).

Agentes de trânsito da Capital, policiais federais, rodoviários federais e militares organizam o comboio. Em alguns pontos da cidade, a motociata causou congestionamento. Pelo caminho, apoiadores se posicionaram para acenar e gritar à passagem de Bolsonaro e comitiva.

Evento

Durante o culto foi passada a palavra ao chefe executivo que ao comentar as dificuldades enfrentadas pelo país mediante a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia disse que as “coisas impossíveis” são deixadas “na mão de Deus.”

“Por muitas vezes, ou quase sempre, dobrar os joelhos, e buscar uma alternativa, pedir uma alternativa. Nós sabemos que temos que fazer a nossa parte, mas as coisas impossíveis deixar na mão de Deus”, afirmou Bolsonaro.

O político ainda afirmou que “o Brasil é o que menos sofre economicamente”, mas apontou as dificuldades. No entanto, segundo ele, ter resiliência, fé, e coragem “é a solução.” Após o discurso, ele deixou o templo e foi cumprimentar fiéis.

Bolsonaro retornou para Brasília por volta das 12h45 desta sexta-feira (27). Ele deve retornar ao estado no dia 31 de maio, para a celebração dos 127 anos de Jataí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Confira o que abre e o que fecha no período de Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Goiânia informa o funcionamento das repartições públicas e oferta de serviços à população na semana do Natal e Ano Novo. Decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) institui ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, em virtude do feriado do Natal e do Ano Novo, respectivamente.

O documento não se aplica aos órgãos e entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, exijam plantão permanente. Desta forma, serão mantidos todos os serviços de urgência, emergência e os essenciais à população, como salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, assistência às mulheres vítimas de violência e ações de fiscalização.

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 15 unidades de saúde que funcionam 24h, conforme a classificação de risco. A lista completa de unidades de atendimento para pediatria e adultos está disponível no link.

Para emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192. Estarão abertas as seguintes salas de vacinação, das 8h às 17h: Centro Municipal de Vacianção (CMV), Ciams Urias Magalhães, Ciams Dr Domingos Viggiano e Ciams Novo Horizonte.

A Comurg mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, roçagem, poda de árvores, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 9855-8555.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses estará de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, caso sejam avistados animais agressivos. Em caso de mordida, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Atende Fácil
As unidades do Atende Fácil estarão fechadas nos dias 23, 24, 25, 30, 31 e 1º de janeiro.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, não será afetado. A casa opera 24 horas por dia, com encaminhamento realizado pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realizarão busca ativa 24 horas. A Central de Óbitos de Goiânia também funcionará durante todo o período.

Guarda Municipal
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) funcionará normalmente, e a população pode entrar em contato pelo telefone 153 em caso de ocorrências.

Lazer
Na semana do Natal, o Mutirama seguirá seu calendário normalmente. As atividades do parque começam na quinta-feira, dia 26 de dezembro, funcionando até o domingo, 29, em seus horários habituais das 10h até às 16h.

Assim como no Natal, o Ano Novo não afetará as atividades do Mutirama. Após o feriado do dia 1⁰, na quarta-feira, o parque abre suas portas na quinta, 02, e segue funcionando normalmente até domingo, começando o ano de 2025.

Já o Parque Zoológico sofrerá pequenas mudanças no seu calendário. Na semana do Natal, o parque só abrirá de quinta a domingo. Portanto, na quarta-feira, 25, o zoológico não estará aberto, retornando suas atividades normais na quinta, 26, às 8h30, fechando sua bilheteria às 16h00. No ano novo, o Zoológico não funcionará na quarta-feira (1⁰ de janeiro), e retorna com seu calendário normal na quinta, 02.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp