Press "Enter" to skip to content

Saiba como foi o badalado casamento de Lula e Janja

Última atualização 19/05/2022 | 11:52

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja, movimentou na web na noite desta quarta-feira (18). A cerimonia para 220 convidados, reuniu políticos e artistas. O local não foi divulgado para evitar protestos de opositores políticos e problemas relacionados à segurança. O que se sabe é que ocorreu em uma casa de festas no bairro Brooklin, na zona sul da capital, de São Paulo. Os convidados só souberam do endereço horas antes, por meio de um QRCode impresso no convite.

A festa que durou até às 3h30 da madrugada desta quinta-feira (19), contou com a presença do cantor Gilberto Gil e a filha Bela Gil, o ex-BBB Gil do Vigor e as cantoras Daniela Mercury e Teresa Cristina, além de políticos como Dilma Rousseff (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Marcelo Freixo (PSB).

O casal saiu da cerimonia a meia noite, sem falar com a imprensa. As fotos da celebração foram amplamente divulgadas pelos convidados e por Lula nas redes sociais.

Veja as imagens:

Antônia Pelegrino e o deputado federal Marcelo Freixo prontos para o casamento de Lula e Janja (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Cantora Teresa Cristina chega ao casamento (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Gil do Vigor e a mãe (Foto: Reprodução / Twitter)
Bela Gil e o marido chegam para o casamento de Lula e Janja (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Antonia Pelegrino e o deputado federal Marcelo Freixo prontos para o casamento de Lula e Janja (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Daniela Mercury e a Malu Verçosa no casamento de Lula e Janja (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Quem é a esposa de Lula?

Rosângela Silva, de 55 anos, conhecida como Janja, trabalha, desde janeiro de 2005, na Itaipu Binacional, nos cargos de coordenadora de programa e de assistente da direção-geral. Ela é filiada ao PT desde 1983. A socióloga ficou conhecida em 2019, por causa da relação amorosa com o político. Eles estão juntos desde 2017, segundo o ex-presidente.

Janja estudou na UFPR (Universidade Federal do Paraná) entre 1990 e 1994 e especializou-se em História, pela UFPR, e em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável, pela Universidade Positivo.

No Instagram, a socióloga mantém o perfil fechado e é seguida por pouco mais de 750 pessoas.