Em Goiás, a Campanha Papai Noel dos Correios começou na última sexta-feira (12). Já chegaram cartinhas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Assim como no ano passado, o funcionamento da campanha será diferente, por conta da pandemia. Para “adotar uma cartinha”, não é preciso ir a uma agência dos Correios. Basta acessar o blog do Papai Noel. No site, é possível selecionar o estado e cidade onde mora, para ter acesso aos pedidos das crianças.
No blog, existe ainda a possibilidade de adotar 50 ou mais cartinhas de uma vez, como um Super Padrinho, para pessoa física, ou Padrinho Corporativo, para pessoa jurídica.
Para enviar uma cartinha, o funcionamento deste ano é em formato híbrido (online e presencial). O envio pode ser feito por agência dos correios ou pelo blog da campanha, por meio de uma foto da cartinha.
A campanha
A iniciativa do Papai Noel dos Correios tem mais de 30 anos e é voltada para crianças de até 10 anos de idade. No Brasil todo, mais de 60 mil cartas já chegaram. Os pedidos são variados: além de brinquedos, as crianças pedem desde cesta básica, até material escolar.