Press "Enter" to skip to content

Saiba estado de saúde do jovem baleado no show de Henrique e Juliano, em Goiânia

Última atualização 12/06/2022 | 14:19

Uma semana depois de ter sido baleado no peito, o jovem Francis Junio Ribeiro, de 27 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado (11), após apresentar melhora no quadro clínico. Agora, o rapaz vai continuar a recuperação na enfermaria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está internado. Ele foi baleado pelo soldado da Polícia Militar (PM) Pedro Henrique Cândido Negreiro, de 32 anos, durante o show da dupla Henrique e Juliano no último dia 5, em Goiânia.

Apesar da evolução, Francis ainda é cuidado de perto pela equipe do hospital, já que ele precisou remover parte do pâncreas, órgão que foi perfurado pela bala. A irmã do jovem, Lidiany Ribeiro, disse ao G1 neste domingo (12) que a melhora no quadro clínico de Francis é uma vitória para ele e a família. Ela conta ainda que o irmão se lembra de todo o caso, mas que evita o assunto para que ele se recupere melhor.

“O que mais preocupa é o pâncreas porque ele foi perfurado e teve que tirar um pouco do órgão. Estamos cientes que ele ainda pode ter infecção, mas está sendo bem cuidado. Só do meu irmão ter saído da UTI é uma vitória. Vivemos um dia de cada vez. Assim que puder, meu irmão vai prestar os depoimentos necessários à polícia”, contou.

Depoimento

O soldado da PM foi preso pelo próprio batalhão em que era lotado. Durante depoimento, ele disse que alguém tentou pegar sua arma e que atirou em legítima defesa. Francis trabalha como gerente em uma empresa de engenharia civil de Goiânia. A irmã conta que estava com ele, familiares e alguns amigos em um grupo com oito pessoas.

Faltando duas músicas para o show terminar, Francis decidiu ir embora com outras duas jovens. Menos de 100 metros do local onde o restante dos familiares estava, a confusão aconteceu. O jovem teria esbarrado no soldado Pedro Henrique, que desencadeou uma confusão. O militar teria sacado a arma e atirado três vezes em Francis.