Press "Enter" to skip to content

Saiba o que abre e fecha nas repartições públicas de Goiás neste feriado

Última atualização 11/11/2022 | 09:51

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 14. A decisão acontece por conta do feriado da Proclamação da República, que ocorre no dia seguinte, 15 de novembro. Por conta disso, o funcionamento de alguns serviços públicos será diferente na data em questão.

Horários alterados em Goiás

Nas unidades do Vapt Vupt em todo o estado, o funcionamento na segunda-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. Apenas no espaço do shopping Bougainville, em Goiânia, o atendimento ocorrerá em horário diferente, das 10h às 15h. Na terça, não haverá expediente. As atividades retornam ao normal na quarta-feira, 16.

Serviços públicos considerados indispensáveis à sociedade, como saúde e segurança pública, incluindo unidades de pronto atendimento, policiamento civil e militar, bombeiros militar, arrecadação, fiscalização e delegacias, devem ser mantidos.

A população poderá buscar atendimentos durante o feriado via plataforma digital Expresso, que disponibiliza mais de 100 opções de serviços públicos estaduais, incluindo agendamento de consulta médica e solicitação de segunda via de documentos. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou por meio deste site.

Mais serviços do estado

As unidades da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) estarão fechadas, e o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo número 151, ficará indisponível. A retomada desses canais ocorrerá na quarta-feira. Consumidores que quiserem registrar denúncias e reclamações poderão buscar a Procon Web.

A comercialização de alimentos nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) terá atendimento como de costume, das 3h às 14h. O setor administrativo terá o funcionamento suspenso, com retorno na quarta-feira.

Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão equipes em plantão operacional para trabalho nas ruas visando o atendimento de demandas e a realização de serviços. Já o atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido de forma remota, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central, pelo número 0800 645 0115; WhatsApp, (62) 3269-9115; e chat on-line pelo endereço virtual.

Isso vai fechar em 0 segundos