Press "Enter" to skip to content

Saiba o que cada signo deve esperar em 2023

Última atualização 30/12/2022 | 23:18

Com muita tensão entre os astros em 2022, o ano de 2023 promete ser um ano mais leve. Entre os eventos relevantes na astrologia, estão a entrada de Plutão em Aquário e a de Saturno em Peixes, além do trânsito de Júpiter por Áries e Touro. Esses movimentos no céu alteram a energia coletiva. 

Confira abaixo, o que os astros reservam para o seu signo e como será o ano na astrologia!

Plutão entra em Aquário

Conhecido como um dos planetas mais lentos do zodíaco, Plutão entrará em Aquário no dia 23 de março após 15 anos regendo Capricórnio. O planeta deve permanecer no signo durante dois meses, e trará mudanças profundas no que se refere a direitos coletivos e individuais, com objetivo de se ter mais igualdade social. 

Veremos avanços científicos, na área da energia, além das organizações e entidades civis com mais poder. Isso não se dará de forma imediata, mas ao longo da estadia de Plutão em Aquário, que terminará em 2043. 

Já Touro, Leão e Escorpião devem viver transformações de forma mais crítica. No caso dos aquarianos, adotas uma postura de flexibilidade e humildade ajudará a passar de forma mais leve pelas imposições de Plutão. 

Saturno em Peixes

A partir do dia 7 de março, Saturno terá troca de signos e passará a reger Peixes durante dois anos. Questões que envolvem a saúde mental ganharam mais relevância e termos a possibilidade de encontrar medicações mais eficazes para esses tratamentos. 

A espiritualidade também tende a ser tratada com mais seriedade, sendo necessário respeitar as diferentes crenças religiosas. Saturno leva amadurecimento e estrutura por onde passa no mapa astral, nos trazendo para a realidade e exigindo organização. 

Os signos que tendem a ser favorecidos pela energia são Câncer e Escorpião. Os que podem se sentir cobrados demais serão os virginianos, geminianos e sagitarianos. Quanto aos piscianos, depende da forma como vão encarar as exigências saturninas no seu mundo de fantasias. Se tiverem maturidade suficiente, podem aproveitar para concretizar os seus sonhos.

Júpiter em Áries e Touro

Júpiter começa o ano em Áries, com força e coragem para desbravar novos caminhos e expandir horizontes. Quem for ousado e tiver iniciativa estará à frente dos outros. Tenha cuidado para não parecer arrogante e agressivo na luta por valer a sua vontade. Essa configuração favorece os leoninos, os sagitarianos e os arianos. Os cancerianos, librianos e capricornianos devem ficar atentos aos exageros. 

Já no dia 16 de maio, Júpiter ingressa em Touro. A energia frenética fica lenta e estável, podendo ampliar o foco nas finanças de forma segura. 

Os signos de Virgem e Capricórnio serão beneficiados. Os taurinos devem tomar cuidados com a autoindulgência. Já os escorpianos, aquarianos e leoninos, com excessos de toda natureza. 

Confira como será o ano de cada signo:

Áries 

Com Júpiter no signo até maio, os arianos se sentirão otimistas e com energia para encarar novas possibilidades. Aproveite esse período para estabelecer metas, investir em conhecimentos específicos ou planejar uma viagem para conhecer novas culturas e estilos de vida. 

Quando Júpiter entrar em Touro, as finanças serão seu foco e podem aumentar as chances de ganhar dinheiro. 

A partir de março, devem acontecer mudanças definitivas na área de trabalho que podem alterar planos de vida. A tendência é que as relações em amizades fiquem mais críticas, descartando aquelas com as quais não tem mais afinidade.

Touro 

2023 deve começar lento para o taurino, tendo uma energia de fechamento de ciclo, fazendo as contas do que deu certo até o momento e elaborando as frustrações do que não aconteceu. 

A partir de março, a energia deve começar a mudança com sinais de alteração na vida profissional, que ficarão nítidas nos próximos anos. Mesmo que não perceba essas mudanças imediatas, a construção de um plano B será necessário. Busque estabelecer novas relações que possam ajudar nesse processo. 

A partir de maio, Júpiter ficará um ano no signo, fazendo com que os taurinos se sintam mais extrovertidos. Outro ponto do ano é o regente do seu signo, Vênus, que ficará retrógrado, provocando reflexão sobre a harmonia da relação com a família. 

Gêmeos 

O ano terá ápice na carreira profissional do geminiano durante a passagem de Saturno por Peixes. Quem investiu em especialização necessária, a partir de março começará a colher os frutos dos esforços, podendo ter uma promoção ou destaque no segmento pelos próximos dois anos e meios. 

No entanto, ainda não será possível relaxar. O período exigirá bastante responsabilidade e comprometimento na área, sendo cobrado pelos mínimos deslizes, principalmente no final de dezembro. 

Os contatos sociais serão favorecidos com Júpiter em Áries, podendo fazer com que pessoas se tornem bons parceiros de negócios ou até amorosos. 

Câncer 

A vida profissional terá uma tendência de expansão durante a passagem de Júpiter por Áries. Oportunidades devido ao modo de trabalho e relação com colegas e clientes devem aparecer. Essa visibilidade pode mudar suas perspectivas de futuro, levando a voos maiores até o final do ano. 

A entrada de Saturno em Peixes, em março, ajudará os cancerianos a investir no conhecimento superior, visualizando o que será útil na carreira para o futuro. 

Na área afetiva, uma viagem para longe a dois ou sozinho poderá estabelecer uma nova compreensão dos parceiros. Os relacionamentos que estão enrolados tendem a acabar, especialmente no período em que Vênus estiver retrógrado. Nesta fase, também é recomendado o equilíbrio das finanças. 

Leão 

A autoconfiança para lutar pelos objetivos pessoais será aumentada durante a passagem de Júpiter por Áries. Esse período deve ser aproveitado para fazer contato com outras culturas e com o meio acadêmico, podendo alargar a visão de mundo. Com a passagem de Júpiter para Touro, a vontade de buscar novos rumos profissionais começará a existir junto com o conhecimento adquirido anteriormente. 

A partir de março, será preciso um limite na área financeira com parceiro amoroso ou de negócios, já que é possível ter divergências quanto à aplicação do dinheiro conjunto. No caso de empréstimos ou financiamentos, procure organizar o que for possível, além de manter em dia o pagamento de impostos e seguros. 

A entrada de Plutão de Aquário fará com que tudo que estiver embaixo do tapete seja resolvido. 

Virgem 

Para os virginianos, o ano será favorável para avaliar os relacionamentos amorosos e dar um passo à frente caso ainda não seja formalizado. A entrada de Saturno em Peixes fará com que enxergue o parceiro de forma realista, fazendo com que quem tenha relações estáveis reforce os laços de união. 

Já a passagem de Júpiter por Áries trará sorte na área de investimentos que envolvam dinheiro compartilhado. A partir de maio o interesse por viagens internacionais, estudos acadêmicos ou expansão espiritual crescerá e trará um novo significado à vida. 

A atenção para a saúde mental será necessária com Plutão mudados aos poucos para Aquário, fazendo com que traumas antigos desequilibrem o corpo e cause doenças. Comece a pensar em mudanças no trabalho ou ambiente profissional. 

Libra

Os librianos terão parceiras de trabalho ou afetivas como pauta para 2023. Os relacionamentos que estão mornos poderão ser questionados, podendo chegar até mesmo ao fim. Quem está solteiro pode se interessar por perfis cultos ou que morem longe. 

Na área de finanças, o signo terá um lucro esperado a partir de maio. Dinheiro de litígios judiciais podem ser liberados, assim como podem ser resolvidos benefícios ligados à aposentadoria, pensão ou seguros. 

Com a entrada de Saturno em Peixes, a partir de março, pode haver uma reestruturação nas funções do trabalho de modo a se tornar mais eficiente nas tarefas diárias. O ano será favorável para mudanças de hábitos com objetivo de ter mais qualidade de vida. 

Escorpião

Quem é do signo de Escorpião pode ter possibilidade de crescimento no trabalho ou em negócios até maio. É preciso ficar atento à possibilidade que não irão bater duas vezes na porta. Nesse período, é necessário cuidados com a saúde. 

Júpiter entrará em Touro depois de maio, aumentando a tendência de propostas de sociedade ou casamento com alguém bem estabelecido financeiramente, podendo ser um empecilho devido ao excesso de exigências. Se tem um relacionamento estável, poderá se sentir insatisfeito com a monotonia e falta de prazer.

Com Plutão entrando em Aquário, será necessário algumas mudanças dentro da família ou em assuntos relacionados à moradia. 

Sagitário 

O período em que Júpiter circula por Áries será agradável e de alegria aos sagitarianos, que terão mais disposição para aproveitar o lado bom da vida com festas e namoros sem compromissos. 

A partir de maio, o foco passa a ser o ambiente de trabalho e podem surgir oportunidades que lhe trarão novos estímulos. Evite comportamentos arrogantes de achar que nada está a altura do potencial que tem. 

Entre março e junho, podem surgir problemas com vizinhos ou irmãos que você evitava encarar. É necessário criação de estratégias para não levar a situação até uma crise. 

Em março, Saturno entra em Peixes e inaugura uma fase de amadurecimento emocional e de responsabilidade familiar. 

Capricórnio 

Com Saturno saindo da casa do dinheiro, será possível fazer gastos e investimentos que julgar ser necessário. O primeiro pode ser onde você mora, onde pode ter a percepção de que está pequeno e não atende mais às necessidades. 

Porém, em questão que envolva grande quantidade de dinheiro, será necessário bastante cautela e asseguração de que a documentação está em dia. 

Em relação ao trabalho e negócios, preste atenção nas informações que passar adiante, certificando que estão corretos os dados que chegam até você. Um curso de comunicação pessoal pode te ajudar na melhora do rendimento do trabalho. 

Em maio, a vontade de prazer e diversão deve crescer, fazendo com que novos tipos de lazer sejam descobertos. 

Aquário 

Entre março e junho, com a rápida passagem de Plutão pelo signo, o terreno para transformações deverá ser preparado. Há riscos para a necessidade de abrir mão de situações importantes, como relacionamento ou carreira profissional. 

Já o ingresso de Júpiter em Áries despertará a curiosidade de forma natural, favorecendo o processo de aprendizado e a busca por conhecimento. Será um período bom para os estudos e atividades que envolvem escrita e comunicação, favorecendo relacionamentos com as pessoas. 

Em maio, questões envolvendo a família e a casa estarão no foco, podendo mudar de moradia ou ampliá-la. 

A partir de março, com Saturno em Peixes, questões de dinheiro podem se organizar e planejamento com os gastos. O ano promete estabilidade e segurança, tendo que ter cuidado para não se tornar materialista. 

Peixes

Em 2023, os piscianos terá entrada de Saturno no signo. A tendência é que exista mais disciplina e disposição para batalhar e construir projetos futuros, em especial na área do trabalho. 

Essa influência ajudará também na área das amizades, podendo fazer uma seleção onde pessoas que não colaboram com o momento sejam retiradas do círculo. 

Até maio, o pisciano pode aproveitar para expandir a conta bancária. O período de Júpiter em Áries poderá ampliar as fontes de rendimento com o desempenho profissional. Já com a entrada de Júpiter em Touro, é a hora de consolidar o conhecimento na área do trabalho, além de investir no networking. 

Na área da saúde, é importante prestar atenção no corpo, fazer check-up necessários e seguir à risca recomendações médicas. Entre março e julho, é possível que problemas de saúde se manifestem.