Press "Enter" to skip to content

Saiba o que derrubou as principais redes sociais nesta segunda-feira

Última atualização 04/10/2021 | 19:16

Desde o início da tarde de hoje (04), os usuários das redes sociais: WhatsApp, Instagram e Facebook estão enfrentando dificuldades em acessar os aplicativos. A web parou e parou o mundo real também.

O site DownDetector, que monitora as falhas em programas em tempo real, registrou inconstância nos apps e o pico de reclamação se deu por volta das 12h49.

O que significa a mensagem  “5XX Server Error”?

Apesar de não ter uma explicação oficial por parte dos aplicativos, a mensagem:  “5XX Server Error” dar pistas do que pode ser a razão do problema. De acordo com a Tech Tudo, o problema está sendo ocasionado por uma falha nos servidores. Isso quer dizer que o erro está na central. O usuário solicita a mensagem e o computador central não consegue completar a solicitação.

O WhatsApp parou de enviar mensagens, e, consequentemente, de receber. Já o Instagram e o Facebook não atualizam o feed de notícias. No dia a dia, é comum que o “Erro 500” apareça, quando sites apresentam problemas, podendo até mesmo ser resolvido pelo próprio internauta, entretanto, com a instabilidade dos produtos de Marck Zuckerberg, ainda não há soluções.

Outras Comunicaçōes

Usuários com dificuldades de comunicação pelo principal aplicativo de mensagem, migraram para o principal concorrente do WhatsApp, o Telegram. Há também o clássico envio de SMS. No Twitter, as hashtags: WhatsApp, Telegram, iMessage e Zuckerberg, lideraram nos Trending Topics do Brasil.