Press "Enter" to skip to content

Saiba o real estado de saúde do pastor Silas Malafaia

Última atualização 29/12/2022 | 09:54

O pastor Silas Malafaia foi internado às pressas na tarde da última terça-feira, 27, em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar de um problema gastrointestinal. A informação foi confirmada pelo deputado federal Sóstene Cavalcante (PL), presidente da Bancada Evangélica e homem de confiança do religioso. 

A expectativa é que o pastor receba alta nesta quinta-feira, 29. No entanto, a informação ainda não foi confirmada por familiares ou amigos. 

Mesmo com a situação parecendo não ser grave, a esposa do pastor enviou mensagens para grupos de Whatsapp pedindo orações pela saúde do marido e que os fiéis enviassem energias positivas para ele. 

O que são problemas gastrointestinais?

Os problemas gastrointestinais são doenças que afetam o sistema digestivo (estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, cólon, reto e ânus), bem como órgãos que fazem parte da digestão como pâncreas, fígado e vesícula biliar. 

As causas mais comuns para esses tipos de doenças são diversas, como má alimentação, estresse, sedentarismo, obesidade, alcoolismo, tabagismo, inclusive uso de anti-inflamatórios, assim como em outros tipos de patologias. 

Algumas das doenças mais conhecidas causadas por esses problemas são a gastrite, pancreatite, úlcera péptica, refluxo gastroesofágico, acalasia, insuficiência pancreática, entre outros.

Os tratamentos são variados e seguem de acordo com a patologia identificada, região, órgão, etc.