Saiba onde estão os locais de vacina contra Covid-19 em Goiânia nessa segunda-feira, 25

Está com alguma vacina contra a Covid-19 em atraso ou ainda nem tomou? Se é assim, basta ir a um dos 72 locais de vacinação da Prefeitura de Goiânia e ajudar a alavancar índices de cobertura vacinal da população. A maioria deles começa a aplicar os imunizantes em crianças, adolescentes e adultos a partir das 8 horas da manhã.

Confira aqui os locais de vacinação

Paras as crianças de 5 a 11 anos, o único ponto de vacinação é o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD) . De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital,87,5% da população vacinável acima de 5 anos está imunizada com a primeira dose contra a covid-19. A segunda dose foi aplicada em 78,1% do mesmo grupo.

O atendimento é por ordem de chegada e não há agendamento. Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço. quem for tomar a segunda ou terceira doses deve levar cartão de vacinação da primeira etapa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp