Saiba onde estão os locais de vacina contra Covid-19 em Goiânia nessa segunda-feira, 25

Está com alguma vacina contra a Covid-19 em atraso ou ainda nem tomou? Se é assim, basta ir a um dos 72 locais de vacinação da Prefeitura de Goiânia e ajudar a alavancar índices de cobertura vacinal da população. A maioria deles começa a aplicar os imunizantes em crianças, adolescentes e adultos a partir das 8 horas da manhã.

Confira aqui os locais de vacinação

Paras as crianças de 5 a 11 anos, o único ponto de vacinação é o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (HECAD) . De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital,87,5% da população vacinável acima de 5 anos está imunizada com a primeira dose contra a covid-19. A segunda dose foi aplicada em 78,1% do mesmo grupo.

O atendimento é por ordem de chegada e não há agendamento. Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço. quem for tomar a segunda ou terceira doses deve levar cartão de vacinação da primeira etapa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp