Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Leandro: saiba onde famosos estão enterrados em Goiás
Personalidades políticas como Iris Rezende e Maguito Vilela também foram sepultadas no estado. No dia de finados, 2 de novembro, os cemitérios recebem visitas de parentes, amigos e fãs.
Os cantores Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Leandro são alguns dos famosos que foram sepultados em Goiás. Na capital, personalidades políticas como Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ex-governador e senador de Goiás, estão enterrados. Além disso, a poetista Cora Coralina, símbolo da literatura regional, e Leide das Neves, vítima do césio-137, o maior acidente radiológico do Brasil, também foram eternizadas no estado.
No dia de finados, 2 de novembro, os cemitérios recebem visitas de parentes, amigos e de fãs, que reservam um espaço na agenda para homenagear personalidades que, de alguma forma, marcaram a vida de outras pessoas.
Marília Mendonça, a rainha da sofrência, teve seu corpo sepultado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, após falecer em um acidente de avião em 2021. Seus grandes sucessos, como “Infiel” e “De quem é a culpa?”, a destacaram como uma das cantoras mais ouvidas do Brasil.
Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, foram enterrados no cemitério Jardim das Palmeiras após um acidente de carro que abalou o Brasil. Cristiano estourou no meio sertanejo com a música “Efeitos”, gravada com Jorge, e sua morte causou comoção.
Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, após falecer aos 36 anos lutando contra o câncer. Sua carreira de sucesso marcou a música brasileira por 15 anos.
Iris Rezende, ex-governador de Goiás, e Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, também tiveram seus corpos sepultados em Goiás. A poetisa Cora Coralina, conhecida por seus versos e doces, é lembrada e celebrada em seu sepulcro no Cemitério São Miguel, na Cidade de Goiás.
Leide das Neves, vítima do acidente com o césio-137 em Goiânia, também é lembrada com carinho por parentes. Seu túmulo no Cemitério Parque é um símbolo da triste tragédia que marcou a cidade.
Em Goiás, a história de figuras famosas e icônicas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo, Leandro, Iris Rezende, Maguito Vilela, Cora Coralina, Leide das Neves e outros é lembrada e honrada por aqueles que ainda hoje se emocionam ao visitar seus túmulos e relembrar suas contribuições para a sociedade. A memória desses personagens marcantes permanece viva no coração da população goiana.




