Saiba onde visitar decorações natalinas em Goiânia

Estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer conta com 800 mil pontos de luz e pode ser visitada até 1º de janeiro de 2023. Toda a programação é gratuita

A capital goiana, já entrou no clima do Natal, e está com diversas opções turísticas decoradas para receber o público goiano.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer

Estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer conta com 800 mil pontos de luz e pode ser visitada até 1º de janeiro de 2023. Toda a programação é gratuita
Estrutura montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer conta com 800 mil pontos de luz e pode ser visitada até 1º de janeiro de 2023. Toda a programação é gratuita (Fotos: André Saddi)

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe a decoração ‘Natal do Bem’ realizada pelo Governo do Estado. Com entrada gratuita, muita iluminação, programação especial e vários pontos instagramáveis para fotos.  A programação terá diversas apresentações artísticas e shows.

Parque Vaca Brava

Natal Vaca Brava
Terceira maior árvore flutuante do Brasil foi acesa, na noite desta quarta-feira,7, com direito a show pirotécnico. Montada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a árvore de Natal flutuante é sustentada por uma balsa colocada no centro do lago do Parque Vaca Brava. “Nossa gente merece essa atenção”, afirma Rogério Cruz (Fotos: Jackson Rodrigues)

Nesta quarta, 7, foi inaugurado no Parque Vaca Brava, a terceira maior árvore de natal flutuante no país. Montada pela companhia de urbanização de Goiânia (COMURG), a árvore conta com 500 mil lâmpadas e possui 21 metros de altura.

Praça Tamandaré

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foi a responsável pelo projeto e execução da iluminação do Mutirama, da Praça Tamandaré, Rua 44, Avenida Contorno e ruas adjacentes, além de praças no Jardim Goiás e regiões Sudoeste e Noroeste de Goiânia. A decoração pode ser vista até dia 06 de janeiro de 2023, Dia de Reis. (Foto/ Reprodução: redes sociais)

Na sexta-feira, 9, será inaugurada a iluminação de Natal da Praça da Tamandaré, neste ano além do tradicional túnel de luz, a decoração contará com um presépio e abertura do evento que acontece às 20h, terá a presença da Banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Mutirama

Prefeito Rogério Cruz entrega chave da cidade para Papai Noel e inaugura iluminação natalina, nesta sexta-feira (09/12): com tema ‘Sonho de Natal’, decoração foi instalada no Parque Mutirama, Praça Tamandaré, Rua 44, Avenida Contorno e ruas adjacentes, praças no Jardim Goiás, e regiões Sudoeste e Noroeste de Goiânia

O parque Mutirama, terá sua decoração de natal inaugurada, nesta sexta,9, onde poderá ser visto uma árvore de natal de 35 metros de altura, com iluminação automatizada que muda de acordo com a música tocada.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) realizará a abertura do evento as 19h, onde passará a chave da cidade para o Papai Noel.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp