Saiba quais as principais conquistas do BBB Paulo André no atletismo

PA

Paulo André Camilo de Oliveira, ou PA, como é conhecido no BBB 22, vem fazendo sua história no maior reality show da TV brasileira brigando pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Mas aqui fora, ele já tem uma carreira de lutas por outros prêmios, incluindo a busca por medalhas olímpicas no atletismo do Brasil.

No auge na juventude, com 23 anos de idade, Paulo André – que também já tentou ser jogador de futebol –, vem se destacando como velocista. Nascido em Santo André, região do grande ABC em São Paulo, seu primeiro compromisso profissional foi com a Federação de Atletismo do Espírito Santo. Depois, ao se destacar, foi contratado pelo Pinheiros.

O atleta corria em pistas de terra quando bateu o recorde sul-americano juvenil dos 100m. Desde então, essa categoria tem um espaço no coração de PA. Quando disputou as Olimpíadas de Tóquio com o Brasil, garantiu boas marcas no atletismo, mas não chegou a garantir medalhas. Apesar disso, chegou a se classificar para a semifinal da prova.

Principais conquistas

O velocista conquistou três ouros entre Mundial de Atletismo e Jogos Pan-Americanos. Pelo Troféu Brasil, Paulo foi cinco vezes medalha de ouro nos 100m rasos. O ano de 2019 foi importante para Paulo André. No Mundial de Atletismo, realizado em Yokohama no Japão, foi medalha de ouro no Revezamento 4 x 100m.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima foi onde atingiu o ápice e obteve muitos resultados. Paulo foi ouro na categoria 4 x 100m e medalha de prata nos 100m rasos. Ele também concorreu os 100m e 200m no Mundial Universitário na Itália, no qual também foi ouro.

Em vídeo das Olimpíadas de Tóquio, Paulo afirmou que busca a medalha de atletismo pelo Brasil. “Eu acordo todos os dias para treinar e buscar a tão sonhada medalha na velocidade do Brasil”, declarou na ocasião.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos