Press "Enter" to skip to content

Saiba quais as principais conquistas do BBB Paulo André no atletismo

Última atualização 23/02/2022 | 17:11

Paulo André Camilo de Oliveira, ou PA, como é conhecido no BBB 22, vem fazendo sua história no maior reality show da TV brasileira brigando pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Mas aqui fora, ele já tem uma carreira de lutas por outros prêmios, incluindo a busca por medalhas olímpicas no atletismo do Brasil.

No auge na juventude, com 23 anos de idade, Paulo André – que também já tentou ser jogador de futebol –, vem se destacando como velocista. Nascido em Santo André, região do grande ABC em São Paulo, seu primeiro compromisso profissional foi com a Federação de Atletismo do Espírito Santo. Depois, ao se destacar, foi contratado pelo Pinheiros.

O atleta corria em pistas de terra quando bateu o recorde sul-americano juvenil dos 100m. Desde então, essa categoria tem um espaço no coração de PA. Quando disputou as Olimpíadas de Tóquio com o Brasil, garantiu boas marcas no atletismo, mas não chegou a garantir medalhas. Apesar disso, chegou a se classificar para a semifinal da prova.

Principais conquistas

O velocista conquistou três ouros entre Mundial de Atletismo e Jogos Pan-Americanos. Pelo Troféu Brasil, Paulo foi cinco vezes medalha de ouro nos 100m rasos. O ano de 2019 foi importante para Paulo André. No Mundial de Atletismo, realizado em Yokohama no Japão, foi medalha de ouro no Revezamento 4 x 100m.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima foi onde atingiu o ápice e obteve muitos resultados. Paulo foi ouro na categoria 4 x 100m e medalha de prata nos 100m rasos. Ele também concorreu os 100m e 200m no Mundial Universitário na Itália, no qual também foi ouro.

Em vídeo das Olimpíadas de Tóquio, Paulo afirmou que busca a medalha de atletismo pelo Brasil. “Eu acordo todos os dias para treinar e buscar a tão sonhada medalha na velocidade do Brasil”, declarou na ocasião.