Press "Enter" to skip to content

Saiba quais itens são importantes para se montar um kit de primeiros socorros

Última atualização 06/01/2023 | 08:39

Viagens de férias é uma coisa comum neste período do ano, e acaba mudando um pouco da rotina, as pessoas são expostas a climas diferentes, ambientes e novas comidas e alimentos, que pode acarretar em alguns problemas.

O clínico geral Lucas Albanaz fala sobre a importância de ter consciência antes de viajar, sobre seu estado de saúde, cartões de vacinação em dias, e locais de atendimento de emergência no local de destino.

Porém, nem sempre é possível evitar reações inesperadas em uma viagem, mesmo estando com a saúde em ótimas condições, é essencial ter remédios básicos em um kit de primeiros socorros.

Esses remédios devem ser antialérgicos, antitérmicos, relaxantes musculares, antiácidos, e também materiais para pequenos curativos, como: gazes, algodão, antisséptico, termometro, band-aid, esparadrapo, além de repositor de flora intestinal e líquidos para hidratação.

Albanaz alerta que “A viagem pode expor o paciente a alimentos não comuns e a pessoa pode ser acometida com a chamada ‘diarreia do viajante’.”

Ao fazer o cronograma de viagem deve-se pesquisar sobre o clima do local, para saber quais itens serão necessários, para climas secos, úmidos, frios, se vai ter muitos insetos. De acordo com essas características pode entrar no kit, repelentes, protetor labial, protetor solar etc.