Saiba quem foi o cantor sertanejo Maurílio

Saiba quem foi o cantor sertanejo Maurilio

O cantor Maurílio da dupla com Luiza, de 28 anos, morreu na tarde de ontem (29) após passar 14 dias internado devido a uma tromboembolismo pulmonar que sofreu no dia 15 de dezembro. Na terça-feira (28), ele teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão. Segundo o médico Wandervan Azevedo, que acompanhava o sertanejo, Maurílio foi diagnosticado com choque séptico e a sua dose de medicação teve de ser aumentada. Ele estava sedado, respirando por aparelhos e fazendo hemodiálise.

Trajetória de Maurílio

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Antes de se dedicar à música, ele cursou Ciências Contábeis, mas o sonho de viver da arte foi mais forte.

Além de cantor, Maurílio era compositor, produtor e arranjador. Em 2017 o cantor formou dupla com a também cantora Luíza. No mesmo ano, a dupla lançou o primeiro álbum, intitulado “Luíza & Maurílio”.

Em 2018, a dupla colocou no mercado o “Ao Vivo em Imperatriz”, álbum com 21 canções, sendo nove delas inéditas.

Um dos principais sucessos da dupla é a música “S de Saudade”, faixa que ocupou posições de destaques nas paradas de sucesso do país. A faixa tem participação de Zé Neto e Cristiano.

Durante sua carreira, a dupla ainda fez parcerias com diversos artistas como, Dilsinho, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Gabriel Diniz.

Maurílio era casado com Luana Ramos que, desde a internação do cantor, atualizava os fãs pelas redes sociais e pedia forças para que o marido se recuperasse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp