Press "Enter" to skip to content

Saiba quem foi o cantor sertanejo Maurílio

O cantor Maurílio da dupla com Luiza, de 28 anos, morreu na tarde de ontem (29) após passar 14 dias internado devido a uma tromboembolismo pulmonar que sofreu no dia 15 de dezembro. Na terça-feira (28), ele teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão. Segundo o médico Wandervan Azevedo, que acompanhava o sertanejo, Maurílio foi diagnosticado com choque séptico e a sua dose de medicação teve de ser aumentada. Ele estava sedado, respirando por aparelhos e fazendo hemodiálise.

Trajetória de Maurílio

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Antes de se dedicar à música, ele cursou Ciências Contábeis, mas o sonho de viver da arte foi mais forte.

Além de cantor, Maurílio era compositor, produtor e arranjador. Em 2017 o cantor formou dupla com a também cantora Luíza. No mesmo ano, a dupla lançou o primeiro álbum, intitulado “Luíza & Maurílio”.

Em 2018, a dupla colocou no mercado o “Ao Vivo em Imperatriz”, álbum com 21 canções, sendo nove delas inéditas.

Um dos principais sucessos da dupla é a música “S de Saudade”, faixa que ocupou posições de destaques nas paradas de sucesso do país. A faixa tem participação de Zé Neto e Cristiano.

Durante sua carreira, a dupla ainda fez parcerias com diversos artistas como, Dilsinho, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Gabriel Diniz.

Maurílio era casado com Luana Ramos que, desde a internação do cantor, atualizava os fãs pelas redes sociais e pedia forças para que o marido se recuperasse.