Saiba quem pode ser indiciado por acidente com estudante que teve corpo queimado, em Anápolis

O coordenador pedagógico do colégio onde uma adolescente teve 60% do corpo queimado, em Anápolis, deve ser indiciado por abandono de incapaz. Annelise Lopes Andrade, de 17 anos, estava na instituição com os colegas realizando um experimento com álcool para uma aula de química. A mistura explodiu atingindo apenas a estudante. O adolescente que teve a ideia do experimento também pode ser responsabilizado.

O inquérito policial foi finalizado nesta quinta-feira (12), e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público. De acordo com a delegada Kênia Dutra Segantini, mesmo fora do horário de aula, o coordenador da instituição era responsável pelos estudantes. No entanto, no momento do acidente, ele não estava presente na sala.

Já o adolescente, colega de classe de Annelise, terá sua conduta investigada pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Segundo a delegada, ele “despejou o etanol sobre o vasilhame, em quantidade excessiva, desencadeando as chamas.” Se for constatada uma conduta irregular, o menor deve responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio culposo com aumento de pena por resultar em lesão corporal.

Relembre o caso:

De acordo com a direção escolar, a turma estava com as atividades remotas esta semana, mas pediu autorização para irem ao colégio realizar um experimento de química. A coordenação da escola atendeu ao pedido e disponibilizou uma sala para os estudantes. Ambos são do 2º ano.

A intenção era gravar um vídeo da atividade e Annelise era quem estava com o celular filmando. A coordenação alega que não foi informada que os alunos usariam álcool no experimento. Nenhum professor ou monitor estava presente durante a atividade.

Ainda segundo a coordenação, os alunos colocaram fogo no álcool, mas acharam que não tinha pego e por isso, foram colocar mais, quando ocorreu a explosão. Ao ouvir os gritos, funcionários da escola correram até o sala, onde avistaram Annelise em chamas. Imediatamente, eles levaram a adolescente para debaixo de um chuveiro até a chegada do corpo de bombeiros. Annelise foi atendida no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis, mas precisou levada de helicóptero ate o Hugol.

Lá, ela passou 24 dias na UTI e realizou duas cirurgias para enxerto. Porém, um dos procedimentos não saiu como o esperado e precisou ser refeito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concertos marcam a agenda do Natal do Bem nesta semana

Nesta semana, os visitantes do Natal do Bem 2024 terão opções gratuitas de assistirem concertos natalinos e musical. Confira abaixo as atrações:

Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico
O Natal do Bem 2024 será cenário de um encontro especial nesta terça-feira (03/12). As Orquestras Infantil Mozart e Sinfônica Pedro Ludovico subirão ao palco com 110 músicos, alunos da Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França, para um concerto para lá de especial. A celebração natalina terá sucessos internacionais como White ChristmasCarol of the Bells e Christmas Festival, além das tradicionais músicas brasileiras como Surgem AnjosBoas FestasO Bom Velhinho, entre outros.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Natal de Encantos – O Musical
Na quarta-feira (0412), será a vez do musical Natal de Encantos que reunirá, no mesmo palco, artistas do canto, da dança, do circo, da ginástica e das artes cênicas. O espetáculo terá músicas que incluem clássicos de Natal e resgatam as tradições familiares e contará com tecnologia avançada em iluminação, som e painéis de LED.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Trio Baião de Dois no Natal do Bem
O trio Baião de Dois preparou uma série de músicas natalinas em diferentes estilos musicais (Foto: Vinicius Mendes)

Baião de Dois – Natal do Bem Sanfonado
O trio Baião de Dois também está entre as atrações da noite quarta-feira (04). Tendo o acordeão como principal instrumento, o grupo de coralistas preparou uma série de músicas natalinas em diferentes estilos musicais como o blues; jazz e afrosamba para o show. O evento terá, também, a participação de um intérprete em Libras.

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Concerto de Natal – Orquestra Filarmônica de Goiás
A Orquestra Filarmônica de Goiás traz para o Natal do Bem 2024 uma apresentação repleta de novidades, fazendo um passeio por diversos estilos e arranjos, tocando desde músicas clássicas de Natal até a consagradas músicas populares. Com a regência do maestro titular e diretor artístico, Neil Thomson, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no maior Natal gratuito do Brasil na noite desta quinta-feira (05).

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

São Elas – show Novas Choronas
O show “Novas Choronas”, idealizado pelo grupo de choro “São Elas”, oferecerá ao público uma homenagem aos ilustres nomes que solidificaram o gênero musical Choro, considerado a primeira expressão musical urbana tipicamente brasileira. No repertório, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Waldir Azevedo, assim como clássicos natalinos como Jingle bells, Boas festas e Noite feliz. A apresentação acontece na quinta-feira (05).

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Paz – A Cantata de Goiás
O Natal do Bem 2024 recebe na noite de sexta-feira (06), a apresentação inédita Paz – A Cantata de Natal. O espetáculo será uma fusão de canções natalinas e música sertaneja goiana. O repertório incluirá clássicos em arranjos especiais, com o uso de instrumentos típicos como a viola caipira, a sanfona e o berrante.

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20 horas

Quarteto Vocal Fátima
O Quarteto Vocal Fátima se apresenta nesta sexta-feira (06), no Natal do Bem 2024. O quarteto, formado pelas vozes de soprano, contralto, tenor e baixo, promete uma noite musical única, com arranjos vocais caprichados e com canções natalinas.

Local: coreto do Natal do Bem 2024
Horário: 21 horas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp