Press "Enter" to skip to content

Saiba quem são as vítimas do naufrágio que abalou a cidade de Rio Verde

Última atualização 18/10/2021 | 19:45

Entre as vítimas de um naufrágio no rio Paraguai, Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira (15), estavam cinco moradores da cidade de Rio Verde, interior de Goiás. Quatro eram da mesma família: O ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Geraldo Alves de Sousa (78), seu irmão Olímpio Alves de Sousa (71), seu genro Fernando Gomes de Oliveira (49), e seu neto Thiago Souza Gomes (18).

O corpo dos quatro chegaram em Rio Verde, na manhã do domingo (16) e foram velados juntos na Loja Maçônica Estrela Rio – Verdense com a presença de muitas pessoas. A quinta vítima e amigo da família, Fernando Rodrigues Leão, teve o corpo localizado no final da tarde do último domingo (17).

Cinco vítimas eram de Rio Verde
Família foi velada juntas em loja Maçônica / Foto: Reprodução

Geovanne Furtado Souza, médico urologista e filho de Geraldo, também estava no barco e foi um dos sobreviventes. Em entrevista ao G1, ele contou que antes do barco virar, eles estavam comemorando o aniversário do pai e a primeira grande pesca do sobrinho, Thiago. “Deu uma chacoalhada no barco. Caiu um pirex de arroz que comemos. Dois segundo depois o barco virou igual filme. Aquela coisa de balançar”, contou.

O sobrinho de Geraldo, filho de Olímpio também está entre um dos sobreviventes. “Um barco de 75 toneladas levantou e virou e encheu de água”, contou ele em entrevista. “Era um prazer que eu tinha de pescar, principalmente meu pai estando juntos em todas as pescadas. Um sonho estar ali com ele. Era uma alegria todas as vezes, como foi dessa vez. Meu pai pescou o maior peixe, levei troféus e ele ia ganhar o troféu, era a noite que íamos entregar”, relatou ele.

Em entrevista, Leonardo também comentou sobre as condições do barco. “O barco todo legalizado. Não era alugado era barco de amigos. Documentação, funcionários tudo em ordem. O problema foram as vítimas, temos que ‘ligar’ nas vítimas agora.”, disse ele.

Homenagens

Nas redes sociais, a Prefeitura de Rio Verde se solidarizou com a morte do ex-vereador e das outras vitimas. Em nota, a cidade decretou luto de três dias. “A Prefeitura de Rio Verde se solidariza com os familiares e amigos e decreta Luto Oficial por três dias em virtude do falecimento de Geraldo Alves de Sousa, Olímpio Alves de Sousa, Fernando Rodrigues Leão, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes”.

A Câmara dos Vereadores também prestou as homenagens nas redes sociais. “Cabe aqui destacar o trabalho e a relevante contribuição que o Geraldo Bilú deu ao progresso de nossa cidade, seja como membro da Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense, seja como vereador e também como Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde”, afirmou a nota.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também manifestou pesar em suas redes sociais. “À população de Rio Verde, aos familiares e amigos que sofrem com essa triste notícia, eu e minha esposa, Gracinha Caiado, deixamos nossa solidariedade e sentimentos. Oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês”, afirmou Caiado.