Saiba quem são os candidatos ao Senado por Goiás

E os candidatos ao Senado por Goiás, 12 ao todo, já intensificam o corpo a corpo com o eleitorado goiano

Com o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as candidaturas devidamente registradas, os concorrentes das eleições de 2018 começam oficialmente nesta quinta-feira (16), suas campanhas. E os candidatos ao Senado por Goiás, 12 ao todo, já intensificam o corpo a corpo com o eleitorado goiano.

Conheça agora o perfil daqueles que vão concorrer a uma vaga no Senado Federal:

  • Agenor Mariano (MDB)

Aos 44 anos, o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Planejamento da Prefeitura Agenor Mariano deixou o Paço para disputar o Senado pelo MDB.

  • Fabrício Rosa (PSOL)

Policial rodoviário federal, Fabrício Rosa é formado em Direito pela UFG e é o único candidato assumidamente gay. Vai disputar o Senado pelo PSOL.

  • Jorge Kajuru (PRP)

Nascido em 1961, Kajuru é jornalista esportivo, radialista, empresário e apresentador. Vai disputar pelo PRP.

  • Lúcia Vânia (PSB)

Jornalista formada pela UFG, a senadora Lúcia Vânia é pós-graduada em História da Arte e vai tentar se reeleger pelo PSB.

  • Luis César Bueno (PT)

 

Nascido em 1060, o deputado estadual Luís César Bueno é professor licenciado em História e Estudos Sociais, e pós-graduado em Políticas Públicas. Vai tentar se eleger para o Senado pelo PT.

  • Marconi Perillo (PSDB)

Marconi nasceu em 1963, em Palmeiras de Goiás Foi deputado estadual e federal, senador e governador do Estado de Goiás. Não chegou a se formar na Universidade. e tentará o Senado pelo PSDB.

  • Professora Geli (PT)

A vereadora de Anápolis Maria Geli nasceu em 1961, em Silvânia. Formou-se em Pedagogia e fez mestrado em Educação. Tentará se eleger pelo PT.

  • Professor Alessandro Aquino (PCO)

 

 

O professor e advogado Alessandro Aquino nasceu em 1991. Também formado em Biologia, vai concorrer a uma vaga no Senado pelo PCO.

  • Professora Magda Borges (PCB)

A professora universitária Magda Borges nasceu em São Luís de Montes Belos, em 1974. A candidata vai tentar uma vaga no Senado Federal pelo PCB.

  • Santana Pires (Patriotas)

O comerciante Santana Pires nasceu em Jaraguá, em 1972. Vai disputar o Senado pelo partido Patriotas.

  • Vanderlan Cardoso (PP)

 

Nascido em Iporá no ano de 1962, o empresário e ex-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, vai concorrer pelo PP.

  • Wilder (DEM)

Wilder Morais nasceu em Taquaral de Goiás, em 1968. É formado em Engenharia Civil. Foi Secretário de Estado de Infraestrutura de Goiás, e vai tentar se reeleger ao Senado pelo DEM.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos