Press "Enter" to skip to content

Saiba quem são os militares que morreram em queda de helicóptero da Marinha

Última atualização 09/08/2023 | 09:52

Ao menos dois militares da Marinha morreram na queda de um helicóptero no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). O acidente envolveu 14 soldados, dos quais dez apresentaram lesões sem gravidade, dois devem passar por cirurgia ortopédica e outros dois morreram no local.

A fatalidade ocorreu nesta terça-feira, 8. De acordo com a Marinha, morreram no acidente os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base dos Fuzileiros Navais da Ilha do Governo.

O acidente ocorreu por volta das 13h da tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), cinco viaturas foram enviadas ao local, entre elas, equipes de combate a incêndio e equipes de salvamento e resgate.

Cinco feridos foram resgatados e transferidos para o Hospital Estadual de Formosa. Os sargentos tiveram a morte constata ainda no local, enquanto uma das vítimas foi resgatada presa entre as ferragens da aeronave e levada a unidade médica.

Em nota, a Marinha informou que foi instaurado uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um relatório preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.