Saiba quem são os militares que morreram em queda de helicóptero da Marinha

Saiba quem são os militares que morreram em queda de helicóptero da Marinha

Ao menos dois militares da Marinha morreram na queda de um helicóptero no município de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). O acidente envolveu 14 soldados, dos quais dez apresentaram lesões sem gravidade, dois devem passar por cirurgia ortopédica e outros dois morreram no local.

A fatalidade ocorreu nesta terça-feira, 8. De acordo com a Marinha, morreram no acidente os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base dos Fuzileiros Navais da Ilha do Governo.

O acidente ocorreu por volta das 13h da tarde. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), cinco viaturas foram enviadas ao local, entre elas, equipes de combate a incêndio e equipes de salvamento e resgate.

Cinco feridos foram resgatados e transferidos para o Hospital Estadual de Formosa. Os sargentos tiveram a morte constata ainda no local, enquanto uma das vítimas foi resgatada presa entre as ferragens da aeronave e levada a unidade médica.

Em nota, a Marinha informou que foi instaurado uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente. Um relatório preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp