Press "Enter" to skip to content

Saiba quem são os participantes do BBB 22

Os participantes do Big Brother Brasil 2022 foram anunciados pela Globo ontem (14) e agora é para valer! Nesta semana, três participantes testaram positivo para a Covid-19 e ficarão em isolamento até serem liberados por ordem médica e poderem se encontrar com o restante do elenco. Duas goianas estão no jogo. A estreia do game ficará sob o comando do apresentador Tadeu Schimidt.

O elenco está dividido entre os grupos do Camarote, formado pelas celebridades, e Pipoca, com pessoas anônimas.

Camarote

Naiara Azevedo – Cantora

Naiara Azevedo, no ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A cantora Naiara Azevedo, de 32 anos, ficou famosa depois de estourar com a música “50 reais” em 2016. Ela nasceu no interior do Paraná, na cidade de Farol. Em 2012 se mudou para Londrina com o sonho de viver da música e em 2013 conseguiu gravar o seu primeiro DVD. Em 2018 participou do quadro “Show dos Famosos” no programa Domingão do Faustão. No mesmo ano, foi indicada ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, por “Contraste”.

Ela afirma que é “Sei que sou louca e meio descontrolada. Perigosa”. Ela diz que os participantes terão sorte em tê-la no grupo, já que adora cozinhar e é alto astral.

Thiago Abravanel – Ator e apresentador

Tiago Abravanel, no ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

O neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, é ator, cantor, apresentador e empresário. Apesar de ser um dos herdeiros do SBT, ele estreou na Globo em 2012 com um papel na novela Salve Jorge. Participou também do programa “Dança dos Famosos” e “Popstar”.

Ele diz que é apaixonado no BBB e que chegou para jogar “‘BBB’ não é sobre precisar, é sobre querer. E eu quero muito”, afirma.

Linn da Quebrada – cantora e atriz

Linn da Quebrada, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A cantora e atriz Linn da Quebrada tem 31 anos e nasceu na cidade de São Paulo. Ainda com 16 anos, lançou sua primeira música autoral “Enviadescer”. Em 2019, estreou na Globo em “Segunda Chamada” e apresentou o programa “Transmissão” no Canal Brasil.

Ela diz que, antes de ser famosa, já quis se inscrever no programa. Linn afirma ainda que é preciso ter cuidado com os dois jogos que acontecem ao mesmo tempo: dentro e fora da casa, com a opinião do público.

Douglas Silva – Ator

Douglas Silva, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

Douglas tem 33 anos e é carioca. Ficou conhecido ainda na infância com o personagem “Dadinho” no filme “Cidade de Deus” (2002) – o filme recebeu quatro indicações ao Oscar em 2004. Douglas também se destacou como “Acerola” na série “Cidade dos Homens”, produção que rendeu indicação ao Emmy Internacional.

Douglas diz que é “gente como a gente” e se considera divertido e prestativo. Ele é casado há 13 anos e tem duas filhas. O convite para participar do BBB vai dar o que falar “Prezo pela paz, detesto discutir, mas depois que entro [em uma briga], é difícil sair”, diz ele.

Jade Picon – Empresária e influencer

Jade Picon, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A empresária e influencer Jade Picon tem apenas 20 anos mas é uma celebridade na internet. Suas redes sociais possuem 20 milhões de seguidores e lá ela compartilha dicas de moda, beleza, música, família, viagens e lifestyle. Atualmente, Jade está solteira.

Jade diz que nunca foi cancelada na internet, é curiosa, animada e teimosa. Sobre a participação no BBB, ela afirma “Eu gosto de um desafio, sou uma pessoa disciplinada e me sinto pronta para o jogo no ‘BBB'”.

Maria – Atriz e cantora

Maria, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A atriz e cantora Maria é carioca e tem 21 anos. Em 2019 ela se apresentou no Rock in Rio e possui singles com milhões de visualizações. Sua carreira de atriz se destacou quando interpretou a personagem “Verena” na novela “Amor de Mãe” em 2019.

Ela enxerga no BBB a chance de aproveitar melhor os dias de pandemia “Sou livre!”.

Brunna Gonçalves – Bailarina e influencer

Brunna Gonçalves, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A esposa da cantora Ludmilla, a bailarina e influenciadora digital Brunna Gonçalves tem 30 anos e também é do Rio de Janeiro (RJ). Brunna diz que é viciada no BBB e não tem medo de se aventurar “Não durmo, sou aquela que vejo as pessoas dormindo”.

Paulo André – Atleta olímpico

Paulo André, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

O paulista Paulo André tem 23 anos e é atleta olímpico. Ele possui grandes títulos, como a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 metros; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros; medalha de prata nos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição. Nesta última modalidade, além do campeonato do Peru, também foi responsável por fechar a prova e garantir o ouro no Mundial de Revezamentos de 2019, realizado em Yokohama, no Japão.

Competitivo, ele acredita que o principal desafio será mante a estratégia “Jogar o jogo eu acho que vou conseguir, mas jogar com as pessoas vai ser meu principal desafio”, diz.

Pedro Scooby – Surfista

Pedro Scooby, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

O surfista Pedro Scooby tem 33 anos e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Seu apelido veio da semelhança com o personagem “Scooby Doo”. Ele é adepto do free surf e é um dos principais nomes na área. Tem três filhos, é casado e já foi eleito em 2012 como o melhor freesurfer do mundo. No mesmo ano participou do reality “Nas Ondas”, exibido pelo “Esporte Espetacular” e em 2014 ganhou uma série no canal OFF chamada “Pedro Vai Pro Mar”, na qual ele mostrava rotina de viagens e aventuras.

Ele garante que não será competitivo “Sou um cara que gosta de viver”. Admite que as festas serão os melhores momentos, já que gosta muito de uma ‘noitada’.

Arthur Aguiar – Ator e cantor

Arthur Aguiar, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

O ator e cantor Arthur Aguiar tem 32 anos e é do Rio de Janeiro (RJ). Como cantor, integrou as bandas Rebeldes e F.U.S.S.C.A, além de músicas solo. Como ator, começou no teatro e na globo atuou nas novelas “Em Família”, “Malhação Sonhos”, “Êta Mundo Bom!”, “O Outro Lado do Paraíso”, entre outras. Participou também da 12ª temporada “Dança dos Famosos” e “Super Dança dos Famosos”.

Ele acredita que a convivência com os outros pode não ser fácil pois se acha sistemático, mas que tudo o que ganhar no jogo já tem destino “Quero entregar tudo o que puder para a minha família”.

Pipoca

Vinicius – Bacharel em Direito

Vinicius, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

O cearense Vinicius tem 23 anos e mora com o pai, a avó e a tia em uma pensão da família. Desde criança sempre ajudou em casa: vendia doces, já foi professor particular, monitor de colégio e cantor de velório. Apesar de ser formado em Direito, não pretende advogar. Atualmente, trabalha no restaurante da família e faz vídeos na internet como uma renda extra.

As atitudes dele prometem agitar a casa “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”. Vinicius diz também que se incomoda com mentiras e que quando não gosta de algo, deixa claro. Mas adora uma fofoca “Não sou fofoqueiro, sou consumidor de fofoca”.

Natália – Modelo e designer de unhas

Natália, do 'BBB22' — Foto: Divulgação
Natália, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A mineira Natália tem 22 anos e é modelo e designer de unhas. Aos 9 anos começou a trabalhar no salão de beleza da mãe, mas seu sonho é ser atriz. Ela se considera uma “capricorniana nata”.

Natália diz que gosta de se posicionar e de liderança e poder. Desde os 18 anos se inscreve para o programa e que será bastante competitiva.

Rodrigo – Gerente comercial

Rodrigo, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

Rodrigo tem 36 anos, é de São José dos Campos, interior de São Paulo e se formou em Administração. Hoje, trabalha em uma indústria farmacêutica e é gerente multinacional. Está solteiro e não tem filhos. Gosta de balada, farra e pegação.

Ele acredita que os principal obstáculo dentro da casa será lidar com bagunças, já que é muito organizado. “Não sou uma pessoa passiva. As pessoas aqui fora me amam ou me odeiam. Nunca passei batido nessa vida”, diz.

Bárbara – Relações públicas e modelo

Bárbara, do ‘BBB2’ — Foto: Divulgação

A gaúcha tem 29 anos e, além da profissão de Relações Públicas, é modelo. Sempre buscou sua independência financeira e começou a trabalhar aos 16 anos. Ela se considera uma ótima competidora, bastante simpática e bagunceira.

No jogo, ela diz que para ser seu amigo, precisa jogar junto.

Lucas – Engenheiro e estudante de medicina

Lucas, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação
 O santista Lucas se formou em Engenharia por causa de seu pai, mas atualmente estuda Medicina e quer seguir a área de nutrologia. Por ser filho único, se considera mimado. Já fez intercâmbio e a mãe o ajuda financeiramente.
Para ele, o pior momento do jogo será quando tiver que indicar alguém para o paredão.
Eslovênia – Estudante de marketing e modelo
Eslovênia, do ‘BBB22’ — Foto: Divulgação

A nordestina Eslovênia tem 25 anos e atualmente mora em Pernambuco. Estudante de Marketing, atualmente é influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle. Já foi Miss Pernambuco em 2018.

Ela diz que tem personalidade forte, é brigona, teimosa e justiceira. Ela diz que o BBB é para correr atrás do prêmio “Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles. Mas eu sei que o que vai definir se mereço R$ 1,5 milhão são minhas atitude”, apesar de ser sentimental.

Eliezer – Designer e empresário

Eliezer, do BBB22 — Foto: Divulgação
O carioca Eliezer tem 31 anos e é sócio de uma agência de Marketing e Branding. Aos 18 anos, ele já tinha sua independência financeira ao trabalhar em uma revista. Se formou e foi para a Europa.
Diz que possui um espírito aventureiro e adora a natureza. Também afirma que gosta muito de cozinhar. No BBB, diz que precisará de muita paciência “Para colar comigo tem que ser louco”.

Jessilane – Bióloga e professora de biologia

Jessilane, do BBB22 — Foto: Divulgação

A baiana Jessilane tem 26 anos mas mora desde os primeiros dias de vida em Goiás. É formada em Biologia e aprendeu Libras para conseguir dar aulas para alunos surdos. É também pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete. Aos finais de semana, para complementar a renda, ajuda a mãe em um salão de beleza.

Ela se considera brincalhona e ‘inimiga do fim’ na balada. Ela pretende se jogar de cabeça no jogo “Quero tudo, menos sair do programa como planta”.

Luciano – Ator e bailarino

Luciano, do BBB22 — Foto: Divulgação

Luciano é nascido e criado em Florianópolis (SC). Tem 28 anos e é ator e bailarino. Na infância, foi em contramão dos seus irmãos que cultivavam a cultura do hip-hop e ingressou nas aulas de balé clássico. Adulto, começou a carreira de modelo. Atualmente, interpreta o personagem Lipe em um canal do YouTube. Já viveu um relacionamento não-monogâmico durante oito anos e, atualmente, entra na casa comprometido.

Ele diz que faz o perfil mais apaziguador, buscando sempre ouvir os lados da história e acredita que terá um bom relacionamento com os ‘brothers’. “Consigo ganhar a pessoa ajudando ela”, diz.

Laís – Médica

Laís, participante do BBB22 — Foto: Divulgação

A goiana Laís é médica e tem 30 anos. Atua em clínica geral, na linha de frente contra a Covid-19 e está terminando a especialização em Dermatologia.

Apesar de fazer amizade fácil, Laís diz ser rancorosa “Sou escorpiana. Eu me jogo de cabeça em tudo, não entro para perder”. Também adora uma fofoca “Tudo vira fofoca na minha vida, sou do interior, adoro falar da vida dos outros”.

 *Texto baseado com informações do G1