Saída de Ruan alerta São Paulo para situação de Alan Franco: entenda. Novo contrato em jogo para reforçar a defesa tricolor.

saida-de-ruan-alerta-sao-paulo-para-situacao-de-alan-franco3A-entenda.-novo-contrato-em-jogo-para-reforcar-a-defesa-tricolor

Entenda por que saída de Ruan deixa o São Paulo em alerta para situação de Alan Franco no elenco

Setor que antes era farto agora vira tema de atenção da diretoria e comissão técnica do Tricolor. Farto de boas opções e tema de elogios no São Paulo nos últimos anos, o setor defensivo se tornou tema de atenção da diretoria e da comissão técnica tricolor para as próximas semanas. Afinal, das cinco opções na zaga, uma deixou o clube e outra tem apenas mais seis meses de contrato ativo. Emprestado pelo Sassuolo em agosto do ano passado, Ruan Tressoldi fez oito jogos na temporada passada e mais 15 oficiais na atual. Aos 26 anos, vinha em evolução dentro do clube, mas sofreu lesão no joelho direito antes da parada e não teve o contrato de empréstimo renovado pelos italianos.

O foco principal de alerta agora é para Alan Franco. Com contrato só até 31 de dezembro, o argentino de 28 anos tem em mãos uma proposta para renovar por dois anos com o São Paulo, mas ainda não aceitou o acordo. Neste ano, o jogador acumula 24 partidas oficiais, sendo titular em 23. Além deles, o elenco conta ainda com Arboleda, Sabino e Ferrraresi. Escalado por Luis Zubeldía (substituído por Crespo) como lateral-direito em várias oportunidades, o venezuelano deve ganhar mais oportunidades na defesa com Hernán Crespo, já que o técnico tem flertado com a possiblidade de escalar a equipe com três homens na defesa.

Por conta do excesso de opções, a defesa foi um dos poucos setores do time em que nenhum jogador da base atuou nesta temporada. Integrado ao elenco em 2024, o zagueiro Igor Odoni, conhecido como Igão, de 17 anos, desceu ao sub-20 e tem atuado com o técnico Alan Barcellos, mas sem a condição de titular absoluto. Outros nomes que vêm jogando são Isac, contratado do Bragantino em fevereiro, e Luis Osório. Enquanto tenta manter Alan Franco, a diretoria vasculha o mercado atrás de novas oportunidades para o setor. Com uma política de não fazer grandes investimentos, a ideia é buscar jogador que possam chegar livres ou por empréstimo, exatamente como aconteceu no caso de Ruan Tressoldi.

Com Oscar e Marcos Antônio, São Paulo intensifica treinamentos. Os jogadores do São Paulo se reapresentam no CT da Barra Funda. Crespo se emociona ao comentar sobre a ligação com o São Paulo. Acompanhe tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv. Se inscreva no podcast ge São Paulo e fique por dentro de todas as novidades do tricolor paulista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp