Liverpool x Manchester United: Salah tem ótimos números no clássico; confira
Em fase impressionante nesta temporada 2024/25, o atacante egípcio é o jogador que mais fez gols em cima do United na Premier League e na história do confronto. Com um desempenho excepcional, Salah tem se destacado como o craque do momento.
A vida do Manchester United não anda fácil. Após quatro derrotas seguidas na temporada, o time tem pela frente neste domingo o clássico contra o Liverpool, líder isolado da Premier League. E um Liverpool com Salah avassalador. Para piorar, o retrospecto dele contra o United é excelente.
Salah lidera a artilharia do Campeonato Inglês, com 17 gols, e também é o maior garçom, com 13 assistências em 18 jogos disputados na competição. O atacante egípcio fechou 2024 como o jogador com mais participações em gols na Europa. Além disso, em confrontos contra o United, Salah se destaca com 15 gols marcados em 17 jogos.
O histórico de Salah contra o United revela sua excelência, sendo o jogador que mais vezes balançou as redes do maior campeão da Premier League na história da competição, com um total de 12 gols. Além disso, ele também é líder em assistências contra essa equipe, com seis passes para gol.
Por outro lado, o representante do Manchester United que mais fez gols contra o Liverpool na Premier League é Wayne Rooney, com seis gols. O United enfrenta o clássico contra o Liverpool em uma posição desafiadora, estando na 14ª posição na tabela de classificação, enquanto o Liverpool lidera com 45 pontos.
O Manchester United não vence em Anfield pelo Campeonato Inglês desde janeiro de 2016, acumulando oito clássicos com quatro empates e quatro derrotas. O confronto promete ser emocionante, com Salah em grande fase e o United buscando uma virada em um momento crucial da temporada.
Não perca a oportunidade de acompanhar Liverpool x Manchester United em Tempo Real no site, a partir das 13h deste domingo. Este clássico promete muita emoção e um duelo de titãs no futebol inglês. Salah certamente será o centro das atenções, dado seu histórico excepcional contra o United e sua performance imbatível nesta temporada.