Salvador (BA): ACM Neto é oficializado candidato ao governo pela União Brasil

Salvador (BA): ACM Neto é oficializado candidato ao governo pela União Brasil

SALVADOR (BA) — O União Brasil confirmou oficialmente a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia durante uma convenção realizada nesta quarta-feira (22), no Centro de Convenções, em Salvador.

Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia e neto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, ACM Neto, de 47 anos, já ocupou diversas funções públicas, sendo deputado federal por três mandatos e prefeito de Salvador por dois períodos consecutivos. Esta convenção marcou a primeira oficialização de candidatura ao governo do estado por um partido.

A convenção também aprovou outras candidaturas, incluindo Zé Cocá (PP) para vice-governador, além de Ângelo Coronel (Republicanos) e João Roma (PL) para o Senado.

Em seu discurso, ACM Neto ressaltou a necessidade de mudança na Bahia: “Estamos aqui para propor uma nova forma de pensar, agir e governar. A Bahia sempre foi uma usina de sonhos e esperanças, mas hoje vivemos em um ambiente pesado, cercado de erros que acabam fantasiando a realidade”.

A federação “União Progressista”, que une o União Brasil e o Progressistas, concorrerá nas eleições deste ano em coligação com duas outras federações, “PSDB-Cidadania” e “Renovação Solidária”, além de contar com apoio de partidos como Republicanos, PL, Novo, Podemos e PMN.

As convenções partidárias são eventos cruciais onde filiados escolhem candidatos para as eleições, com a data limite para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcada para 15 de agosto. As eleições estão agendadas para o dia 4 de outubro, quando os brasileiros votarão para diversos cargos, incluindo presidente, governadores e senadores.

ACM Neto, que também concorreu ao governo da Bahia em 2022, tem uma trajetória política marcada por compromissos, incluindo sua participação ativa durante a pandemia de COVID-19, quando se uniu ao governador Rui Costa em medidas de enfrentamento à crise sanitária. Sua candidatura representa uma continuidade de sua atuação pela capital e pelo estado.

Para acompanhar todas as novidades sobre as eleições na Bahia, confira os desdobramentos no Diário do Estado.

MAIS LIDAS
Participe da 11ª Corrida e Caminhada Doe Vida em Santos,
Chevrolet permanece em 3º no Brasil em setembro; BYD coloca
Flávio Bolsonaro aparece na frente de Lula para o 2º
Jovem de 20 anos morre após confronto com policiais na
A aposentadoria de diplomatas é considerada com possíveis mudanças no