Samantha Schmütz critica governo pela morte de Paulo Gustavo

Samantha Schmütz criticou novamente a ideia de que a morte de Paulo Gustavo tivesse acontecido por uma ‘vontade divina’. A atriz compartilhou a publicação de Daniela Mercury ao Governo Federal, criticando as 11 recusas à vacina contra a Covid-19 e comentou que ‘tivemos várias oportunidades antes de ser vontade de Deus’.

Na publicação de Daniela Mercury, compartilhada pela atriz, a cantora destacou que a irresponsabilidade do governo contribuiu para o caos que o país enfrenta hoje. “Se o Paulo Gustavo tivesse vacinado não teria morrido. Se o governo federal não tivesse negado 11 vezes a compra das vacinas na fase inicial, o Paulo Gustavo estaria vacinado. Como é possível morrer de uma doença para a qual existe vacina? Não só o Paulo querido, mas mais de 400 mil brasileiros poderiam não ter morrido. Queremos vacina, já! A morte de Paulo é uma atrocidade. Ninguém deve morrer assim”.

A humorista já havia rebatido uma publicação de Gabriela Pugliesi, que disse sobre a morte do ator ter sido ‘a vontade de Deus’. “Não foi a vontade de Deus não. Foi falta de vacina”, respondeu Samantha. Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, após ficar 53 dias internado no Rio de Janeiro. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp