Press "Enter" to skip to content

Samantha Schmütz critica governo pela morte de Paulo Gustavo

Samantha Schmütz criticou novamente a ideia de que a morte de Paulo Gustavo tivesse acontecido por uma ‘vontade divina’. A atriz compartilhou a publicação de Daniela Mercury ao Governo Federal, criticando as 11 recusas à vacina contra a Covid-19 e comentou que ‘tivemos várias oportunidades antes de ser vontade de Deus’.

Na publicação de Daniela Mercury, compartilhada pela atriz, a cantora destacou que a irresponsabilidade do governo contribuiu para o caos que o país enfrenta hoje. “Se o Paulo Gustavo tivesse vacinado não teria morrido. Se o governo federal não tivesse negado 11 vezes a compra das vacinas na fase inicial, o Paulo Gustavo estaria vacinado. Como é possível morrer de uma doença para a qual existe vacina? Não só o Paulo querido, mas mais de 400 mil brasileiros poderiam não ter morrido. Queremos vacina, já! A morte de Paulo é uma atrocidade. Ninguém deve morrer assim”.

A humorista já havia rebatido uma publicação de Gabriela Pugliesi, que disse sobre a morte do ator ter sido ‘a vontade de Deus’. “Não foi a vontade de Deus não. Foi falta de vacina”, respondeu Samantha. Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em decorrência da Covid-19, após ficar 53 dias internado no Rio de Janeiro.