Samantha Schmütz faz crítica ao silencio dos artistas diante o incêndio da cinemáteca

Samantha Schmütz faz crítica ao silencio dos artistas diante o incêndio da cinemáteca

A atriz Samantha Schmütz criticou os artistas nas redes sociais, sem citar nomes a atriz se mostrou indignada com o silencio dos atores e atrizes, diante  o incêndio na Cinemateca de São Paulo, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (30/7).

Em seus Stories do Instagram, a atriz criticou os artistas que não falaram sobre o ocorrido, principalmente aqueles que “apoiam esse governo”.

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional…Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse”, reclamou.

“Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Atrizes, modelos, cadê, gente? Vocês, lindas, que foram para Cannes? Vocês tem milhões de seguidores, são maravilhosas. Vão para lá, desfilam vestidos de marca. Pessoas vão para Cannes representar o cinema brasileiro, mas nunca venderam um ingresso. Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária”, continuou.

Para terminar, a atriz ainda disse que seu sonho “é que pseudo-artistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas”.

A Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo, teve o galpão de arquivo atingido por um incêndio. O fogo começou em uma sala de acervo histórico de filmes durante uma manutenção de ar condicionado e se alastrou para mais duas salas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Youtuber fuma cinzas do pai com maconha para honrar desejo dele

Rosanna Pansino, ao lado de sua mãe e irmã, fumou as cinzas do pai morto com maconha. A youtuber explicou que foi um desejo dele. Rosanna Pansino chocou seus seguidores ao relatar, em seu podcast, que fumou as cinzas do pai, que morreu há cinco anos, misturado com maconha ao lado de sua família. A youtuber e criadora de conteúdo relatou que esse foi um desejo do patriarca, Papa Pizza, que não resistiu à leucemia. Rosanna relembrou que ele pediu para que elas plantassem a droga para misturar com suas cinzas. ‘Anos atrás, ele nos falou que gostaria que pegássemos suas cinzas, misturássemos ao solo e plantássemos maconha para fumá-lo. Tenho imagens nossas fazendo isso, foi bastante emocionante e especial, e estou grata por esses momentos honrando meu pai juntas’, relatou. A sua mãe, entretanto, estranhou o pedido e o questionou. ‘No início, minha mãe ficou hesitante. ‘Isso é meio hippie, as pessoas vão nos julgar’. Já faz cinco anos agora, pensamos ser a hora certa de fazer o que meu pai queria e o honrar do jeito dele’, completou. O vídeo foi publicado no YouTube e mostrou somente Rosanna em frente à câmera, enquanto sua mãe e irmã estiveram ao lado. ‘Perder meu pai, especialmente porque ele também era um dos meus melhores amigos, foi simplesmente diferente’, declarou. Na sequência, ela explicou que o luto sempre estará com ela e falou sobre o cigarro. ‘Estava delicioso. Tinha um gosto muito bom’.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos