A competição de samba-enredo na Mocidade Independente de Padre Miguel está ficando intensa, com a presença de grandes nomes como Zélia Duncan, Frejat, Arlindinho Cruz e outros sambistas. A escola, conhecida por suas homenagens marcantes, escolheu Rita Lee como tema para o próximo desfile. A apresentação das composições concorrentes acontecerá neste domingo, na quadra da Vila Vintém, em um evento que promete agitar os amantes do samba e da música brasileira.
As inscrições das composições concorrentes se encerram nesta quinta-feira, com a expectativa de belíssimas e emocionantes músicas que irão homenagear a lendária Rita Lee. A feijoada de domingo, na quadra histórica da Mocidade, será o palco para a apresentação dos sambas concorrentes, e já está com seus camarotes e mesas esgotados. É a oportunidade para o público conhecer de perto as músicas que embalarão o desfile em homenagem à rainha do rock brasileiro.
Além dos artistas já mencionados, como Zélia Duncan, Frejat e Arlindinho Cruz, também participam da composição do samba-enredo grandes nomes como Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Coimbra, Silas Augusto e Luiz Nascimento. É um encontro de universos musicais distintos, em que o samba e o rock se unem para celebrar a incrível trajetória musical e pessoal de Rita Lee, que foi uma das maiores artistas do Brasil.
O enredo “Rita Lee, a padroeira da liberdade” promete emocionar o público com uma narrativa que vai além da biografia da cantora, abordando sua independência musical, estética e comportamental. O carnavalesco Renato Lage destacou a importância de homenagear Rita Lee no próximo desfile, ressaltando seu orgulho em trazer esse enredo para o carnaval de 2026. A expectativa é que a Mocidade surpreenda e conquiste mais uma vez o público e os jurados.
Com a 11ª posição no carnaval deste ano, a Mocidade busca melhorar sua colocação e quem sabe buscar o campeonato em 2026. A escola abrirá os desfiles da segunda-feira de carnaval, apostando alto na emoção e na mensagem de liberdade e sonhos do enredo “Voltando para o futuro – não há limites para sonhar”. A expectativa é grande para o desfile da Mocidade, que promete encantar e emocionar a Sapucaí com a história de Rita Lee e sua contribuição para a música brasileira.
E enquanto a Mocidade se prepara para o desfile em homenagem a Rita Lee, outras escolas de samba também se preparam para o carnaval de 2026. A Acadêmicos de Niterói, por exemplo, confirmou Lula como enredo para sua estreia no Grupo Especial, em um ano de eleições no Brasil. O carnaval está cada vez mais próximo, e as expectativas estão altas para mais um espetáculo de arte, cultura e celebração da nossa identidade brasileira nas passarelas da Sapucaí.