Sampaoli explica decisão de trocar Santos pelo Galo e mira mudanças no Atlético-MG: “Vamos tentar alterar a forma de jogar”

sampaoli-explica-decisao-de-trocar-santos-pelo-galo-e-mira-mudancas-no-atletico-mg3A-22vamos-tentar-alterar-a-forma-de-jogar22

Apresentado no Atlético-MG, Sampaoli explica por que recusou Santos e aceitou convite do Galo

Em dia de atividade na Arena MRV, treinador argentino dá coletiva na Arena MRV com clássico contra o Cruzeiro pela frente: “Vamos tentar mudar a forma de jogar”

De volta ao Atlético-MG, Sampaoli diz estar feliz com o retorno [https://s02.video.glbimg.com/x240/13896585.jpg]

Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] à torcida e imprensa para a segunda passagem do treinador pelo clube. O evento ocorreu na sala de imprensa da Arena MRV, neste sábado, antes do primeiro treino do técnico no estádio.

Sampaoli foi anunciado pelo Atlético na última terça-feira. Desde quarta-feira, quando a equipe se reapresentou, o argentino vem comandando os treinos na Cidade do Galo. O treinador, que chegou a receber uma proposta para retornar ao Santos, explicou por que decidiu voltar ao Atlético.

– Analisando plantel, a características dos jogadores. O perfil, com a maneira que eu sinto o futebol. Tenho um grande carinho pelo Santos e por esse clube. Em 2020, o time jogou como eu queria. Vamos tentar mudar a forma de jogar – disse o treinador.

As conversas entre Sampaoli e Atlético intensificaram após a negociação com Martín Anselmi ser encerrada. Sem o treinador ex-Porto, o Galo procurou o argentino e realizou uma reunião, virtual, na manhã de terça-feira. O nome era o preferido de parte da torcida, que chegou a estender faixas em Belo Horizonte, solicitando a contratação.

A estreia de Sampaoli será um jogo inédito no comando do Atlético. Na próxima quinta-feira, no Mineirão, o treinador vai disputar o primeiro clássico à frente do Alvinegro. O argentino tem a difícil missão de reverter um placar de 2 a 0, sofrido contra o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, tentando a classificação às semifinais da competição.

– É importante implementar rapidamente a mudança de atitude. Percebemos o grupo com muita expectativa. Trabalhamos (até agora) poucos dias, mas muito tempo. Tentaremos mudar essa dinâmica negativa do Atlético hoje para atender o desejo da torcida. Expectativa para mudar rapidamente esta realidade e levar o Atlético, por sua torcida, ao mais alto (nível) possível.

Este será o quarto trabalho de Jorge Sampaoli no Brasil – o segundo no Atlético. Na primeira passagem, em 2020, ele comandou a equipe por 45 partidas: conquistou 26 vitórias, empatou nove vezes e sofreu 10 derrotas. Venceu o Campeonato Mineiro e ficou na terceira colocação do Brasileiro. Por causa da pandemia da Covid-19, Sampaoli não disputou nenhuma partida com a presença da torcida nos estádios.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp