Jornal Diário do Estado

Samu de Goiânia utiliza oito viaturas no socorro aos feridos no Serra Dourada

Trabalho teve início logo após o acidente, ocorrido por volta de 23h15, e se estendeu até às 2h30 da madrugada. Entre as 20 pessoas socorridas, sete estavam com fratura exposta

Oito viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia foram utilizadas no socorro aos feridos no desabamento de uma rampa no Estádio Serra Dourada, neste domingo, 9, durante um festival de música. Para o socorro, foram disponibilizadas seis Unidades de Suporte Básico (USB) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

O trabalho dos socorristas teve início logo após o acidente, ocorrido por volta de 23h15, e se estendeu até às 2h30 da madrugada. Entre as 20 pessoas atendidas pelo Samu, sete estavam com fratura exposta, outras apresentavam politraumas, quando ocorre mais de duas lesões pelo corpo, e outras possuíam somente escoriações.

Os feridos foram levados para hospitais de urgência de Goiânia, como Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) e Hospital de Acidentados. Os feridos têm idade média de 30 anos.