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Samu implanta novo módulo para agilizar atendimentos

Nesta segunda-feira, 31, foi implantado um novo módulo para a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), por meio da Secretaria de Saúde (SMS). O sistema Celk, que substitui o e-SUS SAMU, é um modelo de gerenciamento de gestão que já está sendo utilizado em outras áreas da saúde, como atenção primária, farmácia, agendamento de exames e vigilância sanitária. A migração para esse novo módulo busca agilizar a regulação e melhorar o atendimento.

O módulo Celk funciona como um raio-x do Samu, possuindo maior abrangência e fornece maior base de fatos, que possibilita que o SAMU produza indicadores de capacidade de qualidade de atendimento de forma mais confiável e totalmente online. Essa nova ferramenta alimenta de forma contínua o banco de dados e monitora a atividade dos colaboradores, visando melhorar e agilizar o atendimento.

No módulo Celk as chamadas serão em tempo real e haverá a emissão de uma maior quantidade de relatórios de atendimentos. Os pacientes contarão com maior transferência de serviço.

“O cidadão também poderá monitorar o serviço oferecido através do Portal da Transparência da SMS, onde será possível acompanhar em tempo real os indicadores de produção e como a administração está tratando da manutenção desse serviço federal que é tão essencial para nós.”, explica coordenador do Samu, André Luiz Braga.